Conectado por

Artigos & Colunas

Coluna do Lima Rodrigues: Retrospectiva e perspectiva

Publicado por

em

Jornalista Lima Rodrigues

Continua após a publicidade
<

Chegamos ao final de 2019 e ao início do Ano Novo com saúde e paz. Isto já é o suficiente para agradecermos a Deus. Aliás, deveríamos mais agradecer do que pedir. Mas se formos pedir, peçamos no coletivo: Deus abençoe nossas famílias, a população de Imperatriz, do Maranhão, do Brasil e do mundo. Que haja mais paz entre os países e os governantes consigam resolver os problemas básicos de saúde, educação, segurança e infraestrutura e que haja melhor distribuição de renda entre as pessoas.

Em nome do “Seu” Olímpio Bandeira saúdo todos os amigos da Confraria do Olímpio de Imperatriz

E que Deus nos abençoe para que tenhamos saúde para chegarmos até o dia da eleição de 2020 e tenhamos a consciência e a sapiência para escolher bem os nossos representantes políticos às prefeituras e às câmaras municipais de Imperatriz, do Maranhão e do país. E a onde você estiver em dia com o seu título de eleitor para exercer o seu pleno direito de cidadania.

Quanto ao ano, sem entrar em detalhes políticos retrospectivamente, destaco o meu 2019.

Procurei fazer uma coluna sempre abordando assuntos diversos, opinando, comentando, criticando, elogiando e alertando sobre determinados temas, como, por exemplo, a falta de respeito às regras de trânsito e a falta de vontade política para a solução de alguns problemas que afetam diretamente a população.

Abordei bastante um tema que faz parte do meu a dia a dia: o agronegócio, o setor da economia que segura este país e contribui com as exportações e o desenvolvimento do Brasil. Vou continuar defendendo o agronegócio, assim como a agricultura familiar e divulgando as notícias de interesse do homem do campo não só aqui na coluna, mas também no meu programa Conexão Rural, que produzo e apresento na Rede TV de Parauapebas (PA) e por intermédio da TV Web O Progresso, de Imperatriz, e do site do jornal O Nortão, de Porto Velho (RO).

Quanto ao social, desenvolvi meu trabalho de localizar pessoas e fiz mais famílias felizes com pais que não viam as filhas e filhos há 38, 39, 42 e 54 anos e investigo mais 15 casos. Espero em 2020, com a graça de Deus, fazer mais famílias felizes localizando pessoas desaparecidas.

Foi um ano em que consegui publicar muitas histórias interessantes não só em O Progresso, mas também no site www.pebinhadeacucar.com.br, dirigido pelo meu grande amigo Bariloche Silva, de Parauapebas, a quem agradeço e desejo um FELIZ ANO NOVO.

Também não posso esquecer de citar que dia 18 de junho de 2019 recebi o título de Cidadão Honorário de Parauapebas, uma indicação do vereador Rafael Ribeiro (MDB), que foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, além de homenagens em diversas escolas e o Troféu de Honra ao Mérito do site Pebinha de Açúcar. Então, só posso é dizer que o ano foi excelente e só tenho é que agradecer a Deus por tudo.

Amigos

Hoje, com 60 anos de idade, tenho amigos que conheci há mais de 50 anos, 40, 30,  20, 10 e há mais de 5 anos em Imperatriz (MA) e nos últimos quase 9 anos (em março completo 9 anos no Pará), fiz grandes amigos no Pará e seria impossível citar os nomes de todos. Agradeço a Deus por tudo isto e que ELE continue fortalecendo sempre estas amizades e que novas amizades surjam e sem bem vindas. E como disse o grande Osvaldo Montenegro, faça sua lista de amigos, agradeça e lembre-se de cada um deles com carinho e amor.

Agradecimentos

Em nome do meu amigo João Pezão Filho, extraordinário editor do Conexão Rural cumprimento e agradeço o trabalho desenvolvido por todos os integrantes da equipe, incluindo os que contribuíram direta ou indiretamente para o sucesso do programa, assim como agradeço ao diretor geral da Rede TV de Parauapebas, Genésio Filho e a todos os funcionários desta importante emissora do Pará; ao diretor do jornal O Progresso, de Imperatriz (MA), Sérgio Godinho, e ao diretor do site O Nortão, de Porto Velho (RO), Ricardo Júnior.

Em nome do empresário e pecuarista Roberto Paulinelli desejo um Feliz 2020 a todos os produtores rurais do Maranhão, do Pará e do Brasil

Em nome do grande parceiro, patrocinador e apoiador Roberto Paulinelli, pecuarista e empresário, diretor-presidente do Frigorífico Rio Maria (PA) e do Haras Santos Reis, também de Rio Maria, desejo um FELIZ ANO NOVO a todos os patrocinadores do programa, pecuaristas e produtores rurais de um modo geral de Parauapebas, do Pará, do Maranhão e de Rondônia, e claro, do Brasil, já que o Conexão Rural está no you tube e nas redes sociais.

Em nome de minha mãe, Iraídes Lima Rodrigues, cumprimento todas as famílias do Brasil e em nome de minha esposa Ana Cláudia Aragão cumprimento e desejo um Feliz 2020 às mulheres de Imperatriz; do Maranhão, do Pará e do país.

Resultado de imagem para lima e altair albuquerque

Jornalista Altair Albuquerque e o Jornalista Lima Rodrigues

E em nome do amigo jornalista e empresário Altair Albuquerque, diretor da Texto Comunicação Corporativa, de São Paulo, cumprimento e desejo sucesso em 2020 para todos os jornalistas que cobrem o agronegócio no dia a dia em todo o Brasil.

Coriolano Filho e Lima Rodrigues

Em nome do editor de O Progresso, Coriolano Filho, cumprimento e saúdo todos os jornalistas, radialistas e apresentadores de rádio e televisão de um modo geral de Imperatriz e todo o país.

Feliz 2020 a todos com saúde, paz, alegria e felicidade e muito sucesso em suas atividades, com as bênçãos de Deus. Amém.

( www.oprogressonet.com )