Conectado por

Acre

Colégio militar oferece 100 vagas para comunidade; inscrições estão abertas em Cruzeiro do Sul


Compartilhe:

Publicado por

em

O Colégio Militar Dom Pedro II, que começa as atividades no dia 11 de março, abriu, nesta segunda-feira (25), o sorteio para as vagas de 6º ao 9º anos do ensino fundamental. Serão dois dias de inscrições e, até o dia 26, a previsão é receber mais de mil inscrições que vão disputar cem vagas destinadas para a comunidade.

O colégio militar está sendo instalado em Cruzeiro do Sul este ano e vai funcionar na sede da Escola Anselmo Maia, que será extinta para dar espaço para a nova modalidade de ensino. O processo de mudança não agradou os pais de 280 alunos do ensino médio da escola, que chegaram a fazer protesto.

Depois da mobilização dos pais, a Secretaria de Estado da Educação (SEE) decidiu manter os alunos do ensino médio também no colégio militar. Eles vão estudar no turno da tarde, mas somente este ano, pois a partir de 2020 a unidade deve atender apenas os alunos do ensino fundamental.

Além dos alunos do ensino médio, os que estavam matriculados para as séries de 6º ao 9º anos do ensino fundamental na escola que será extinta também já estão com vaga garantida no colégio militar, que deve dividir o restante das vagas entre filhos de militares e a comunidade em geral.

Segundo o diretor do colégio, capitão Rômulo Barros, os filhos de militares já estão matriculados nesta segunda-feira (25) e na terça-feira (26) serão inscritos os estudantes da comunidade que devem participar de um sorteio para concorrer ao restante das vagas.

“Temos previsão de 350 alunos para o ensino fundamental, sendo 180 destinadas para os alunos da Anselmo Maia que já estavam matriculados. O edital diz que a metade das vagas é para filhos de militares, mas nesse momento não foi preenchido e apenas 69 dependentes de militares foram matriculados. O restante será sorteado para os alunos da comunidade que estão fazendo a pré-inscrição e vão participar do sorteio na quarta-feira (27) às 8h”, disse Barros.

De acordo com a direção do Colégio Militar, as aulas deverão ter início no mesmo dia das outras escolas da rede pública estadual de ensino, 11 de março.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *