Conectado por

Rondônia

CMDCA realiza Conferência Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente


Compartilhe:

Publicado por

em

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), realizou na tarde de quinta-feira (22), no Centro Social Madre Mazzarello, Zona Leste de Porto Velho, a Conferência Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A presidente do CMDCA, irmã Jaqueline Castelo Branco, explicou que a conferência livre foi criada para se trabalhar nas bases, com as crianças e os adolescentes, em preparação a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, prevista para acontecer em Porto Velho nos dias 12, 13 e 14 de dezembro. “Todos10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, os conselheiros e conselheiras do CMDCA estão envolvidos nesse trabalho”, disse a presidente.

A proposta é realizar conferências livres nas outras zonas da cidade para ouvir o que as bases têm a dizer e quais suas reivindicações, e também, levar mostrar que criança e adolescente têm direitos que devem ser respeitados e que existem organismos oficiais para fazer essa cobrança. A conferência livre foi coordenada pela presidente do CMDCA, Irmã Jaqueline Pereira e a vice-presidente, Ana Karla Feitozza.