Conectado por

Rondônia

CMAS se reúne com entidades assistência social


Compartilhe:

Publicado por

em

O planejamento da nova gestão do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e a minuta do edital de chamamento público para projetos sociais foi apresentado na manhã desta segunda-feira, 29, durante reunião com entidades e organizações de assistência social que atuam no Município de Porto Velho.

Durante o encontro, as entidades tiraram dúvidas sobre os eixos de financiamento, objetivos, prazos e documentos para poderem apresentar um projeto de acordo com os padrões técnicos exigidos pela entidade, e assim ampliar suas ações.

O secretário da Semasf, Claudia Rocha, declarou que as entidades desempenham um papel fundamental no atendimento à população em situação de vulnerabilidade social. “Elas (entidades) vão ao encontro das famílias em que o poder público não consegue atender, por isso é importante fortalecer o atendimento por intermédio dessas entidades que fazem parte da nossa rede de proteção social de Porto Velho”, pontuou.

A presidente do conselho, Waldemarina Galvão, informou que o papel do conselho é cadastrar e fiscalizar os serviços desenvolvidos pelas entidades, mas também tem a função de oferecer o suporte necessário as entidades e organizações de assistência social que prestam serviços de assessoramento e atendimento na garantia dos direitos da população. “O conselho, na atual gestão, está reforçando esse papel”, disse Waldemarina Galvão.