Conectado por

Agronegócios

CLIMA E FLORESTAS: AMAGGI lança novos compromissos e metas globais ESG


Compartilhe:

Publicado por

em

Aberto a toda a sociedade e 100% online, a AMAGGI realiza na próxima quinta-feira (16), a partir das 10h (horário de Brasília) o evento Embrace the Future. O encontro servirá para o lançamento dos novos compromissos e metas globais da AMAGGI, especialmente sobre os temas clima e florestas. Com estimativa de 1h30 de duração, a live será gratuita e aberta a todos os públicos interessados. Para participar, basta realizar a inscrição pelo link https://live.atmodigital.com/register/a/amaggi.

A live será realizada em português, com tradução simultânea em Libras e inglês. O presidente-executivo da AMAGGI, Judiney Carvalho, fará a abertura do evento, o qual também contará com a diretora de ESG, Comunicação e Compliance da AMAGGI, Juliana Lopes, o diretor financeiro-administrativo, Dante Pozzi, e a diretora executiva de Corporate Clients do Rabobank Brasil, Fabiana Alves.

Na transmissão, além dos novos compromissos e metas ESG, a AMAGGI fará o anúncio de um novo programa de garantia de origem de grãos. Além disso, o público poderá conferir os últimos destaques da companhia na área de ESG, com indicadores e resultados recentemente mensurados da companhia em relação ao seu Compromisso por uma Cadeia de Grãos Livre de Desmatamento e Conversão de Vegetação Nativa.

Sobre a AMAGGI

Fundada em 1977, a AMAGGI é a maior empresa brasileira de grãos e fibras. Presente em diversas etapas da cadeia do agronegócio, a AMAGGI atua na produção agrícola de grãos, fibras e sementes, originação, processamento e comercialização de grãos e insumos, transporte fluvial e rodoviário de grãos, operações portuárias, além de geração e comercialização de energia elétrica renovável.

A AMAGGI produz cerca de 1,1 milhão de toneladas de grãos e fibras por ano – entre soja, milho e algodão – e possui uma base de relacionamento comercial de aproximadamente seis mil produtores rurais. Em 2020, comercializou aproximadamente 13,9 milhões de toneladas de grãos em todo o mundo.

Com sede em Cuiabá (MT), a AMAGGI está presente em todas as regiões do Brasil, com fazendas, armazéns, escritórios, fábricas, frota fluvial e rodoviária, terminais portuários e centrais hidroelétricas. São 74 unidades localizadas em 42 municípios de nove estados. No exterior, a empresa possui unidades e escritórios na Argentina, China, Holanda, Noruega, Paraguai e Suíça.

AI

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento