Conectado por

Mato Grosso

Cinco unidades do Indea MT são revitalizadas com recursos do Fase e Fesa


Compartilhe:

Publicado por

em

Cinco unidades do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT) foram revitalizados por um convênio realizado entre o Governo do Estado de Mato Grosso, o Fundo Emergencial de Saúde Animal do Estado de Mato Grosso (Fesa) e o Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase). Foram reinauguradas as Unidades Locais de Execução (ULEs) de Lucas do Rio Verde, Cláudia, Marcelândia, Sinop e Matupá.

De acordo com a presidente do Indea, Daniella Bueno, dentro de 60 dias mais 40 unidades já devem estar prontas. “As unidades revitalizadas farão diferença tanto para o produtor rural que contará com um espaço melhor quanto para o servidor do Indea, que terá um ambiente laboral de melhor qualidade”.

Para o presidente do Fase, Gutemberg Carvalho Silveira, as reformas materializam os recursos arrecadados pelos produtores rurais. “Estamos devolvendo esse recurso em prestação de serviço para a comunidade, para o produtor rural que é usuário dos serviços prestados pelo Indea e também para os servidores.”.

O presidente do Fesa, Marco Túlio Duarte Soares, afirma que o sentimento é de dever cumprido. “Em breve 40 unidades serão entregues, e nosso objetivo de reformar todas as 140 unidades do Indea será alcançado de forma integral. Para nós, reformar as unidades  é devolver aquilo que é recolhido pelo produtor e dar um pouco mais de dignidade para os servidores em seu espaço de trabalho e também mais comodidade ao produtor rural, como tem  unidades do Indea  em todos os municípios, a grande maioria dos produtores serão contemplados. A maioria das unidades foi construída há mais de duas décadas atrás e nesse período,  o rebanho do estado de Mato Grosso que é o maior do país mais do que dobrou, atingindo mais de 30 milhões de cabeças e as unidades não acompanharam essa evolução e estavam com espaço e conforto defasados “

Segundo o pecuarista de Sinop, Wilson Martinelli, a obra atende à uma solicitação antiga dos produtores da região. “A atual instalação do Indea atende a necessidade dos produtores de Sinop, com maior espaço e que certamente irá proporcionar mais agilidade no atendimento”.

O pacote de obras contempla a reestruturação das unidades com a aquisição de mobiliários, adequação das redes lógica e elétrica, pintura e outros serviços. Os fundos estão investindo cerca de R$ 9,5 milhões nas reformas, e tem o objetivo de revitalizar todas as 140 unidades do Indea. Além dessas 5 unidades citadas, Juina e a da capital já foram entregues.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *