Conectado por

Educação

Cinco instituições de ensino em Rondônia, Acre e Mato Grosso passam a integrar a YDUQS

Publicado por

em

 YDUQS, um dos maiores grupos educacionais do país, anunciou hoje a recepção das instituições de ensino do Grupo Athenas. Fundado em 1994 na cidade de Pimenta Bueno (Rondônia), o Athenas tem presença em Rondônia, Acre e Mato Grosso e nove mil alunos. O movimento representa para essas instituições perspectivas de grande evolução em áreas como o ensino a distância e qualidade acadêmica, como também um passo estratégico para a YDUQS, que terá novas plataformas de crescimento regional no norte e no centro-oeste do país.

Continua após a publicidade
Todas possuem elevado padrão acadêmico e têm nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), indicador do Ministério da Educação que mede a qualidade de instituições de ensino superior – numa escala de 1 a 5.

O investimento em novos cursos, o fortalecimento da qualidade do ensino e a implementação de uma estratégia de ensino digital serão os alicerces da estratégia da YDUQS para as instituições que passam a integrar a organização. Hoje, essas cinco instituições oferecem 67 cursos de graduação, que serão complementados com a extensa grade de cursos da YDUQS, além das ofertas de pós-graduação. O ensino digital (EaD), no qual a YDUQS é pioneira, será reforçado e ajudará a catapultar o crescimento regional dessas cinco instituições.

A integração representa uma oportunidade também para o avanço no segmento de Medicina. Com a marca Estácio, a YDUQS tem a maior escola de Medicina do país, uma metodologia de ensino moderna e os laboratórios e equipamentos mais avançados do mercado. Recentemente, a Estácio inaugurou na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o mais moderno campus de Medicina do país. Fapan, Unimeta e Unijipa estão em processo de credenciamento de seus cursos de Medicina. Cada uma pode ter autorização para 100 vagas por ano – totalizando, em sua maturidade, 1.800 alunos. Os cursos, quando autorizados, serão lançados seguindo o padrão de qualidade da Estácio, que se se consolida como instituição aspiracional no segmento.