Conectado por

Rondônia

Cinco crianças ainda seguem internadas em Porto Velho com suspeita de H1N1


Compartilhe:

Publicado por

em

Uma das seis crianças que estavam internadas no Hospital Infantil Cosme Damião, em Porto Velho, com suspeita de gripe H1N1, já teve alta, segundo informou a médica infectologista Antonieta Machado. Os outros cinco pacientes seguem na unidade de saúde.

P U B L I C I D A D E

Entre os pacientes estão crianças da capital, interior do Estado e uma do município de Humaitá (AM) que, segundo a médica infectologista, chegaram ao hospital apresentando febre, tosse, dor de garganta e falta de ar.

De acordo com a médica, uma das crianças está na U.T.I e as outras quatro crianças continuam internadas na sala de isolamento do hospital recebendo os tratamentos necessários. A médica informou ainda que nenhuma das crianças corre risco de morte e o estado de delas é estável.

Ao darem entrada no hospital, a equipe médica coletou amostras para testes do vírus e enviaram para um laboratório fora de Rondônia. Das seis amostras, uma apresentou resultado negativo para a doença, e as outras cinco ainda estão sendo analisadas.

Devido as suspeitas, as crianças ficam no isolamento, para evitar contato com outras crianças internadas. “É feita toda a conduta de tratamento com a medicação específica e a coleta do material para o exame. Quando os profissionais vão atender esse paciente, eles colocam a roupa de proteção individual correta para poder fazer a assistência dessa criança”, explicou Antonieta Machado.

(RONDONIAGORA.COM)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br