Conectado por
Governo de Rondônia

Medicina

Cientistas da UFAM analisam se mastruz pode ajudar na cura da COVID-19

Publicado por

em


Continua após a publicidade

O mastruz é uma planta medicinal, também conhecida por erva de santa maria ou chá mexicano, que é muito utilizada na medicina tradicional para tratar vermes intestinais, má digestão e para fortalecer o sistema imunológico.

Esta planta tem o nome científico de Chenopodium ambrosioides e é considerada um pequeno arbusto que cresce espontaneamente em terrenos nos arredores de habitações, possuindo folhas alongadas, de diferentes tamanhos, e flores pequenas e de cor esbranquiçada.

O mastruz pode ser comprado em alguns mercados ou em lojas de produtos naturais, na sua forma natural, como folhas secas ou sob a forma de óleo essencial. Por ser considerada uma planta com algum grau de toxicidade, deve ser utilizada preferencialmente com orientação de um profissional de saúde, além de ser aconselhado o uso do chá das folhas, ao invés do óleo essencial, que possui maior concentração das substâncias potencialmente tóxicas. ( com o site www.tuasaude.com)

O A Crítica na TV é exibido às 20h (horário de Manaus) de segunda a sexta, na TV A Crítica (canal 04 | Claro 514) e pelo aplicativo A Crítica Play. Acompanhe a TV A Crítica na internet: facebook.com/tvacriticaoficial instagram.com/tvacriticaoficial twitter.com/tvacritica

TV A Crítica