Conectado por

Saúde

Cientista da beleza dá cinco dicas para a saúde capilar


Compartilhe:

Publicado por

em

A Dra. Jackeline Alecrim, conhecida como ‘Cientista da Beleza’, dá 5 dicas para cabelos bonitos e com saúde
Ter cabelos fortes, brilhosos e saudáveis nem sempre é uma tarefa fácil. Chova ou faça sol, cada estação demanda cuidados específicos com o cabelo, para protegê-lo do ressecamento e evitar queda, cabelos quebradiços, opacos e sem brilho.
A Dra. Jackeline Alecrim, conhecida como cientista  da beleza, é especialista em cosmética e beleza e tem seu trabalho reconhecido internacionalmente sobre saúde capilar: “Desenvolvi produtos como consequência das minhas pesquisas e me especializei na beleza e na saúde dos cabelos e por isso passei a ser chamada de cientista da beleza. Para ter cabelos bonitos não basta usar cremes e bons produtos, são necessários alguns cuidados essenciais para manter a saúde dos cabelos. Ter um cabelo bonito e saudável depende muito dos nossos hábitos”.
Para ajudar aqueles que querem ter cabelos saudáveis, a Dra. Jackeline Alecrim separou cinco dicas simples que farão toda a diferença:
Dica 1- Para ter fios bonitos cuide do seu couro cabeludo: 
Aposte em produtos livres de parafina e outros petrolatos, para garantir a saúde do couro cabeludo e dos fios. Esses componentes maléficos podem obstruir os folículos favorecendo a queda capilar e aumento de oleosidade.
Dica 2 – Use protetor térmico antes de expor os fios ao calor de pranchas e secador:
Essas formulações são capazes de evitar danos profundos e até irreversíveis nas fibras capilares.
Dica 3 – Jamais penteie o cabelo molhado na hora do banho:
Os fios úmidos ficam elásticos e frágeis, isso favorece a quebra e diminuição da resistência da fibra capilar. 
O ideal é pentear os fios levemente úmidos após utilizar um produto que favoreça a maleabilidade.
Dica 4 – Uso correto de shampoos: 
Um dos principais vilões de quem quer ter fios sedosos e livre de frizz é o hábito de exagerar na quantidade de shampoo e sobrecarregar o cabelo na hora da lavagem.  O uso deve ser concentrado no couro cabeludo, deslizando pelo comprimento dos fios somente durante o enxágue. Todo shampoo ativa cargas negativas nos fios, o que favorece o frizz e o efeito armado.
Dica 5 – Se o rótulo diz ‘com enxague’ então obedeça:
Muita gente acaba enxaguando parcialmente por acreditar que é necessário sentir o produto nos fios para manter o efeito, o que não é verdade em produtos com enxágue. A remoção incorreta pode inclusive causar danos na fibra já que a formulação foi desenvolvida com componentes que tem a função de agir por um tempo programado.
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *