Conectado por

Geral

Cientista brasileiro recebe prêmio ‘Nobel da espiritualidade’


Compartilhe:

Publicado por

em

Nascido no Brasil e radicado nos Estados Unidos, o físico Marcelo Gleiser foi anunciado vencedor do prêmio Templeton, concedido pela fundação de mesmo nome a pessoas que tenham contribuído à afirmação da dimensão espiritual da vida. A honraria lhe renderá algo em torno de R$ 5,5 milhões.

Formado pela PUC do Rio de Janeiro no início da década de 1980, Gleiser atualmente é professor de Física e Astronomia e ocupa a cátedra Appleton de Filosofia Natural no Dartmouth College, em Hanover, nos EUA.

Em entrevista ao jornal O Globo, o físico explicou que seu trabalho é focado em questões fundamentais sobre a origem do universo e da vida. “Minhas questões são mais existenciais. O grande ponto é que hoje em dia é possível trabalhar em ciência e em questões que tenham uma natureza filosófica, sobre o significado da vida, da nossa relação com a natureza. É nessa parte que eu me encaixo”, resume.

Considerado uma espécie de Nobel da espiritualidade, o prêmio Templeton já foi entregue a personalidades como Madre Teresa de Calcutá e Dalai Lama.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *