Conectado por

Aripuanã

Cidade Empreendedora: Aripuanã participa de encontro estadual de prefeitos e secretários de municípios


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

segunda, 11 de outubro de 2021

Na última semana, a Prefeita Seluir Peixer e a Secretária Municipal de Finanças, Karin Rodrigues, participaram do Encontro Estadual de Prefeitos e Secretários de Desenvolvimento que atuam nos municípios que integram o programa Cidade Empreendedora.

O encontro, promovido pelo Sebrae/MT (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso), foi realizado no município de Bonito (MS) entre os dias 04 e 05 deste mês. O evento teve como tema central “Conectar para transformar” e contou com uma ampla programação voltada para trabalhar a liderança dos gestores públicos, promover boas práticas e apresentar iniciativas inovadoras capazes de impulsionar o crescimento das cidades e melhorar a qualidade de vida da população.

Com a duração de 15 meses, o Cidade Empreendedora é executado em 22 municípios de Mato Grosso do Sul e em 28 de Mato Grosso. Aripuanã é uma das cidades em que o programa se encontra em processo de implantação.

Por meio do programa, são realizadas várias iniciativas que ajudam a transformar a economia e alavancar o desenvolvimento local, a partir do fortalecimento dos pequenos negócios. Feito em parceria com as lideranças e com a população, o Plano de Desenvolvimento Econômico é uma das entregas do Cidade Empreendedora e elenca as ações prioritárias para promover melhorias em cada município.

Nesse contexto, os prefeitos e secretários desempenham um papel importante para que essas iniciativas sejam executadas junto com a comunidade e auxiliem no crescimento da cidade.

No vídeo abaixo a Prefeita Seluir Peixer fez um resumo de como foi participar desse encontro e sobre a importância do programa Cidade Empreendedora para o desenvolvimento de Aripuanã.

Aripuana.mt.gov.br

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento