Conectado por

Acre

Chuva causa deslizamento de terras e derruba muro em Cruzeiro do Sul, interior do AC

Publicado por

em

Um deslizamento de terra na Avenida Boulevard Thaumaturgo atingiu uma calçada de pedestres e um muro desabou sobre uma moto na Rua Regos Barros. O capitão Rômulo Barros, comandante do Corpo de Bombeiros na cidade, disse que o período requer atenção.

Continua após a publicidade

“Oriento as pessoas a ficarem atentas a fissuras na terra, pois quando vem a água da chuva podem causar deslizamentos. Outra orientação é canalizar devidamente a água de banheiros e pias para fora do terreno e nunca construir em área de risco sem autorização de poder público”, falou Barros.

Émerson Valente de Paiva de 39 anos, proprietário da moto vai acionar a prefeitura na Justiça.

“Havia pouco tempo que tinha estacionado a moto em frente a minha casa. Logo que entrei em casa, ouvi um barulho e, quando cheguei aqui na frente, o muro já havia caído em cima da moto. Vou levar um mecânico para fazer avaliação do quanto vai ser meu prejuízo. Foi danificada a parte da frente, algumas peças laterais e as bengalas da frente”, falou.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e retirou a moto dos escombros. “Solicitei do Corpo de Bombeiros um laudo técnico”, complementou Paiva.

A calçada de pedestre foi isolada pela Defesa Civil. O local é muito movimentado por pessoas, principalmente alunos de escolas que ficam situadas no Centro da cidade.

Chuva causou desizamento de terras em Cruzeiro do Sul, interior do Acre — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Chuva causou desizamento de terras em Cruzeiro do Sul, interior do Acre — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *