Conectado por

Agronegócios

Cercas de qualidade com custo-benefício superior são os focos de dia de campo da Belgo, em Marabá (PA)


Compartilhe:

Publicado por

em

Evento visa expandir conhecimento sobre a importância do uso de cercas e arames para o aumento de produtividade do agro brasileiro.

Com o objetivo de multiplicar o conhecimento sobre arames e cercas para o aumento da produtividade, a Belgo Bekaert Arames realiza, hoje (19 de junho), dia de campo em parceria com a IFPA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará) e o CRMB (Campus Rural de Marabá). O evento será realizado na BR 155, km 25 – próximo ao projeto de Assentamento 26 de março, em Marabá (PA).

O Pará é um dos mais importantes e diversificados polos agropecuários do Brasil, possuindo expressiva relevância no agronegócio nacional. Segundo dados do IBGE, 7 municípios paraenses estão entre os 100 mais relevantes para a geração de riquezas provenientes do campo.

“A potencialidade do Pará para a produção de alimentos é inegável. No dia de campo, em Marabá, levaremos aos agricultores e criadores presentes exemplos de resultado positivo do cercamento eficiente, com ênfase à rentabilidade e à produtividade. Vamos demonstrar, na prática, a instalação correta de telas prontas para bovinos e sua relação custo-benefício. Esse modelo de cercamento já é realidade em diversos países, como os Estados Unidos, e a Belgo irá detalhar sua praticidade e eficiência no manejo diário das fazendas”, explica Rafael Silva, analista de mercado da Belgo na região norte.

O dia de campo em Marabá deve reunir cerca de 50 pessoas, entre produtores rurais de Marabá e cidades vizinhas, estudantes de ‘Agropecuária Integrada’ e ‘Agroecologia’, técnicos do IFPA e CRMB. Para mais informações sobre a Belgo Bekaert Arames, acesse: www.belgobekaert.com.br.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *