Conectado por

Agronegócios

Cercamento eficiente no semiárido é foco da Belgo Bekaert Arames em dia de campo, na Paraíba (PB)


Compartilhe:

Publicado por

em

A Belgo Bekaert Arames apresenta as mais inovadoras soluções em cercamento de qualidade para o Nordeste brasileiro, nos dias 26 a 28 de julho, na fazenda Carnaúba, em Taperoá (PB), durante o dia de campo “D”. O evento é organizado em parceria com a rede nordestina de revendas agropecuárias Rancho Alegre.

“A fazenda Carnaúba atua há décadas no sertão nordestino, sendo referência na produção de queijos na região. Participar desse dia de campo é uma importante oportunidade de mostrar o trabalho de cercamento eficiente da Belgo no semiárido, reforçando que uma cerca de qualidade impacta positivamente os índices produtivos dos produtores rurais”, destaca Danilo Carmo, analista de mercado da Belgo.

Dentre as ações de destaque da Belgo no evento está a simulação de construção de cercado para produção de ovinos, caprinos e bovinos. “Demonstramos, na prática, como um cercamento de padrão superior facilita o manejo diário das fazendas, proporcionando mais segurança para os animais e os envolvidos na lida. Além disso, detalhamos como a escolha do tipo de arame é essencial para o sucesso da instalação e a obtenção da desejada produtividade”, afirma Danilo.

O analista de mercado da Belgo ressalta ainda a necessidade de soluções que possuam viabilidade econômica alinhada a eficiência. “Aqui no Nordeste, as cercas são construídas com espaçamento entre as estacas de 1 em 1 metro, ou até 2 metros, o que acaba por encarecer o cercado, devido ao número elevado de madeiras, além da alta mão de obra. Por conta disso, pretendemos levar para a região outra tecnologia que está chegando ao país: as telas prontas. Além de proporcionar maior distanciamento de uma estaca para a outra, a cada 8 metros, o menor custo, a praticidade de instalação e a não depreciação do couro animal são outros pontos positivos das telas prontas”, complementa.

Durante o dia de campo na fazenda Carnaúba, em Taperoá (PR), a Belgo Bekaert Arames apresentará duas de suas soluções, uma muito utilizada no Nordeste, o arame farpado Motto, além das telas prontas (Campestre e Cercar).  

Mais informações sobre a Belgo, acesse: www.belgobekaert.com.br.