Conectado por

Mato Grosso

Cerca de 250 veículos são prensados para limpeza de pátio de delegacia em MT

Publicado por

em

Aproximadamente 250 veículos, entre carros, motos e caminhões, sem condições de uso, que estavam no pátio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e furtos de Veículos Automotores (Derrfva), foram prensados na quinta-feira (12), em Cuiabá.

Continua após a publicidade

De acordo com a Polícia Civil, a ação faz parte da operação “Pátio Limpo”, que começou em fevereiro deste ano, com o objetivo a descontaminar e limpar o pátio utilizado pela delegacia.

Os veículos são resultantes de apreensões e ficaram detidos por não haver comprovação de posse, são clonados ou possuem alguma irregularidade não sanada. Entretanto, alguns estavam no pátio há mais de cinco ano.

Alguns veículos estavam no pátio há mais de 5 anos — Foto: Polícia Civil – MTAlguns veículos estavam no pátio há mais de 5 anos — Foto: Polícia Civil – MT
Alguns veículos estavam no pátio há mais de 5 anos — Foto: Polícia Civil – MT

A operação também possibilitou a conclusão de mais de 750 inquéritos e restituiu 1.400 veículos aos proprietários.

O processo de descontaminação e reciclagem dos veículos inicia com a retirada da bateria, óleo e combustível. Após esse procedimento, é feita a compactação, pesagem e destinação do material para reciclagem.

A ação tem a parceria do Ministério Público Estadual (MPE), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).