Conectado por

Cuiabá-MT

Cerca de 150 crianças recebem instruções de trânsito em Cuiabá


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Cerca de 150 alunos do período matutino da Escola EMEB Prof. Ezequiel Pompeu Ribeiro de Siqueira, localizada no bairro Araés, receberam na manhã da última quinta-feira (24), aulinhas de trânsito, que fazem parte da campanha Maio Amarelo.

Uma estrutura foi montada pela equipe da Superintendência Regional para que as crianças visualizassem diversas placas de sinalização, onde os instrutores apresentaram cada placa, ensinando o que cada uma significa e a importância de obedecer às regrinhas de trânsito para segurança delas e da comunidade.

A escola tem turmas do 1º ao 4º ano, com a média de idade entre 6 e 10 anos. A aula foi separada por turmas e além de familiarizar as crianças com as placas de sinalização, os instrutores da SR-DNIT/MT também relembraram as regras básicas de segurança no trânsito, como por exemplo, lembrando que elas sempre devem atravessar a rua pela faixa de pedestres.

“Ensinar para crianças as regras básicas no trânsito, o que significam as placas que ficam nas rodovias e vias urbanas e a importância de sempre respeitar a sinalização, é uma das formas eficazes de tornarmos o trânsito mais seguro. Com toda certeza elas se lembraram dessa aulinha de trânsito e serão fiscais dos próprios pais, parentes e amigos”, enfatiza o Chefe de Serviço de Operações Rodoviárias, Engº Antônio Gabriel Oliveira.

De acordo com a assessoria de imprensa, após a aulinha de trânsito, todos os alunos que participaram das atividades, ganharam um kit do DNIT, com um jogo sobre a mesma temática, lápis de cor, estojo e um lanche especial.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um + 6 =

Publicidade
Betfair

ALE-RO

ÓTICA DINIZ
Online Cassino


Desenvolvimento