Conectado por

Amazonas

Celebração de Pentecostes leva mensagem de união e reúne cerca de 80 mil cristãos em MCRISTanaus


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Na força do espírito, todos irmãos e irmãs”. A mensagem de união foi o tema da celebração de Pentecostes deste ano em Manaus, celebrada na tarde deste domigo (20), no Sambódromo de Manaus, Zona Centro-Oeste da capital. Com público aproximado de 80 mil pessoas, segundo a organização, a cerimônia contou com apresentações de dança e cânticos eucarísticos tradicionais.

Desde o início da tarde, centenas de fiéis ligados à pastorais da cidade chegavam em grupos por meio ônibus fretados ou a pé e eram recebidos com palmas e entusiasmo. Este ano, o tema do Pentecostes teve como objetivo incentivar a partilha e a união, diante da atual política nacional, de acordo com Dom Sérgio Castriane, arcebispo de Manaus.

 "Na força do espírito, todos irmãos e irmãs" foi o tema deste ano do Pentecostes (Foto: Rickardo Marques/G1 AM)

“Na força do espírito, todos irmãos e irmãs” foi o tema deste ano do Pentecostes (Foto: Rickardo Marques/G1 AM)

“Toda pessoa tem que ser tratada com dignidade e as políticas públicas têm que tratar as pessoas com dignidade. Fundamentalmente somos todos iguais, somos parte um do outro. O que eu faço para o outro, eu faço por mim mesmo. Então nós temos que incentivar isso”, explicou.

A ideia de união também era compartilhada entre o público que participou do Pentecostes. A universitária Maria do Socorro Costa, de 45 anos, levou toda a família para celebrar e afirma que a comunhão deve estar presente não somente entre os cristãos.

Maria do Socorro (à esquerda) afirma que todos precisam "ser mais irmãos" (Foto: Rickardo Marques/G1 AM)

Maria do Socorro (à esquerda) afirma que todos precisam “ser mais irmãos” (Foto: Rickardo Marques/G1 AM)

“Deus não tem religião, ele está dentro de nós. Nós temos, cada um, um dom em comum. Então sejamos mais irmãos, mais humanos, mais fraternos. Para que possamos olhar para o nosso irmão que está em uma sarjeta não como desvalorizado, mas que possamos ajudá-lo”, comentou.

Para outros, a união também é sinônimo de partilha, representada pelo dízimo doado à igreja. O corretor de imóveis Gilberto Gomes, de 54 anos, é membro da pastoral do dízimo, que incentiva também crianças a contribuir.

 Gilberto Gomes (à direita) relata que é necessãrio saber a importância de partilhar (Foto: Rickardo Marques/G1 AM)

Gilberto Gomes (à direita) relata que é necessãrio saber a importância de partilhar (Foto: Rickardo Marques/G1 AM)

“Já começa desde criança a educação de ser cristão. Nós levamos a conscientização de que as pessoas precisam saber a importância de partilhar”, disse.

Durante toda a celebração de Pentecostes, também era realizada a coleta de alimentos não perecíveis. De acordo com a organização, cerca de 80 mil pessoas compareceram na cerimônia.

Organização afirma que aproximadamente 80 mil pessoas participaram da celebração (Foto: Rickardo Marques/G1 AM) Organização afirma que aproximadamente 80 mil pessoas participaram da celebração (Foto: Rickardo Marques/G1 AM)

Organização afirma que aproximadamente 80 mil pessoas participaram da celebração (Foto: Rickardo Marques/G1 AM)

2
comentários
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

sete − 5 =

Publicidade
Betfair

ALE-RO

ÓTICA DINIZ
Online Cassino


Desenvolvimento