Conectado por

Cuiabá-MT

CBF atualiza protocolo e volta a permitir camisas e setores para times visitantes na Arena Pantanal em Cuiabá


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atualizou na noite desta segunda-feira (18) o Protocolo de Recomendações para Retorno do Públicos aos Estádios e a Diretriz Técnica Operacional para competições. Sendo assim, a partir já da próxima rodada, está permitida a venda de ingressos destinada aos torcedores visitantes no Campeonato Brasileiro. Em Cuiabá, por conta da medida que ainda estava em vigor, os torcedores do tricolor foram proibidos de usar a camisa do clube paulista.

As principais exigências são as mesmas estabelecidas até o momento para torcedores dos times mandantes: comprovante do ciclo completo de vacinação contra a Covid-19 ou teste antígeno não reagente.

Os documentos também apresentam novidade com relação à entrada das equipes em campo, que “retornará ao padrão original”. Neste momento, ainda estão vetadas crianças e representantes de campanhas publicitárias e institucionais.

Os mascotes poderão voltar a atuar em áreas como campo de jogo, túnel de acesso e vestiários, contanto que não haja interação com jogadores e respeitando as mesmas regras de testagem dos torcedores.

“Uma vez mais lembramos da necessidade do trabalho colaborativo entre clubes, administradores de estádios, entes públicos, federações e CBF, no que diz respeito à troca de informações e boas práticas para que este retorno de público seja positivo e definitivo”, destacou Manoel Flores, diretor de competições da CBF.

A disponibilização de um setor para a torcida visitante, feita pelo Cuiabá na partida da última segunda-feira (11), contrariou protocolo pós-Covid estabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Dourado vetou que o público fosse com a camisa do São Paulo, porém, os torcedores do time paulista deram um jeito de ‘burlar’ a determinação e foram com camisas de um time argentino, com as mesmas cores. Foi possível notar também que outros estavam com o uniforme do tricolor.

Ao todo, foram 13 mil pessoas presentes no estádio. O Cuiabá teve uma renda de aproximadamente R$ 600 mil.

 

Olhar Direto

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento