Conectado por

Cuiabá-MT

Caso de infecção pela variante Delta é confirmado em MT, afirma laboratório


Compartilhe:

Publicado por

em

Laboratório de Cuiabá identificou o primeiro caso de infecção pela variante Delta do novo coronavírus em Mato Grosso. Paciente é uma adolescente de 15 anos que apresentou sintomas gripais leves, como dores no corpo e na cabeça. Notificação é desta terça (27).

 No Brasil, foram registrados 169 casos de detecção da variante Delta, também conhecida como cepa indiana, sendo confirmados nos estados de Pernambuco, Goiás, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal

P U B L I C I D A D E

De acordo com o Instituto de Análises Clínicas (Inac), paciente começou a apresentar sintomas no dia 20 de julho deste ano. Contudo, como já havia se infectado em março do mesmo ano, especialistas trataram o caso como uma possível reinfecção.

“Logo, demonstrando uma grande preocupação em entender o que de fato estava ocorrendo em relação ao novo resultado detectado, a médica solicitou a realização do “teste de identificação das variantes de preocupação e da variante P2, Sars-CoV-2, o que restou comprovado para a voc-delta”, diz trecho de nota.

Adolescente está em isolamento total. No Brasil, foram registrados 169 casos de detecção da variante Delta, também conhecida como cepa indiana,  sendo confirmados nos estados de Pernambuco, Goiás, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Variante é considerada mais transmissível do que as outras cepas do vírus da covid-19. Até a publicação desta matéria, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Estado de Saúde não se manifestaram sobre a confirmação.

Às 18h25 – O que diz a Prefeitura de Cuiabá

Em relação ao laudo de sequenciamento positivo da variante Delta supostamente identificado em Cuiabá nesta terça, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica informa:
-A coordenação da Vigilância Epidemiológica entrou em contato com o Laboratório Central do Estado de Mato Grosso – LACEN para verificar quais são os trâmites em relação à validação deste resultado;
-A Vigilância Epidemiológica está em processo de investigação para monitoramentos dos casos e rastreamento de contatos.

 

Rdnews.com.br

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br