Conectado por

Porto Velho

Casal que viajou a São Paulo está com suspeita de coronavírus em Porto Velho, confirma Sesau


Compartilhe:

Publicado por

em

A Secretaria de Saúde do Estado de Rondônia (Sesau) confirmou, na manhã desta sexta-feira (31), duas suspeitas de infeção por coronavírus em Porto Velho, responsável pela morte de 213 pessoas na China.

P U B L I C I D A D E

Em uma coletiva de imprensa, o secretário Fernando Máximo informou que um casal, de 45 anos, que esteve no Estado de São Paulo e chegou a Porto Velho nos últimos dias, teve contato com um chinês em um táxi compartilhado no dia 20 de janeiro. “O primeiro a apresentar os sintomas foi o homem, no dia 26 e logo depois a mulher, dia 28. Eles disseram que o taxista estava tossindo bastante dentro do veículo”, esclareceu o secretário.

Fernando Máximo informou que foram realizadas coletas de sangue do casal nesta manhã, enviados para um laboratório de Porto Velho para saber se não é algum tipo se virose. Amostras também serão enviadas para a Fiocruz, com o prazo de sete dias para chegar o resultado. “Com o resultado da Fiocruz nós vamos saber se é coronavírus ou não”, disse. Eles recebem tratamento em casa.

Possíveis pacientes que terão indicação de internação serão encaminhados para os hospitais de referência, caso necessário.

Fernando Máximo disse ainda, que o Ministério da Saúde já foi informado sobre as duas suspeitas em Porto Velho. Fernando Máximo disse que não há motivos para pânico no momento, já que não foi confirmado a doença.

Informações muito importantes sobre Coronavírus.Também no Instagram: @fernandomaximo007

Posted by Fernando Máximo Máximo on Friday, January 31, 2020

Informações muito importantes sobre Coronavírus.Também no Instagram: @fernandomaximo007

Posted by Fernando Máximo Máximo on Friday, January 31, 2020

Para ser considerado um caso suspeito de coronavírus, segundo Fernando Máximo, a pessoa tem que apresentar febre, tosse, falta de ar e ter contato com alguém que esteve na China recentemente, e que está apresentando os sintomas, sendo suspeito ou confirmado.

Em caso de suspeita, a população deve procurar uma Unidade Básica de Saúde ou UPA do seu município. Dúvidas também podem ser tiradas ligando no 0800 642 5398 do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde CIEVs, em caso de suspeitas.

FONTE: rondoniagora

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br