Conectado por
Governo de Rondônia

Direto de Brasília

Carteira de identidade digital vai revolucionar o Brasil, afirma Dário Berger

Publicado por

em


Continua após a publicidade

O senador Dário Berger (MDB-SC) apresentou em Plenário nesta quarta-feira (30) o Documento Nacional de Identificação (DNI), a carteira de identidade digital que permitirá a unificação dos documentos pessoais dos cidadãos brasileiros.

Segundo o parlamentar, que representou o Senado no comitê gestor responsável por viabilizar o projeto, trata-se de algo moderno, inovador e seguro, que facilitará a vida das pessoas e evitará fraudes e duplicidades:

— Há brasileiros com mais de uma identidade. A cada 20 minutos existe uma fraude de identificação no país. Com esse documento digital, isso será completamente eliminado — afirmou.

Berger explicou que a intenção é fazer com que o DNI substitua outros documentos hoje exigidos dos cidadãos, como CPF, carteira de identidade, título de eleitor, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira de habilitação e outros.

O DNI está em fase de testes e, a partir do segundo semestre, poderá ser feito por todo cidadão que já tiver feito seu cadastro biométrico no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Dário Berger aproveitou para convidar senadores e servidores do Senado para tirarem a identificação, visto que o DNI estará disponível para parlamentares e funcionários nesta fase do projeto-piloto.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *