Conectado por

Geral

Carnaval em Mato Grosso vai ter mais de 3,8 mil policiais nas ruas para ampliar a segurança


Compartilhe:

Publicado por

em

Mais de três mil policiais vão reforçar a segurança pública nos 28 pontos de carnaval de 25 municípios que já informaram que terão festas em espaços públicos em Mato Grosso.

As ações preventivas e repressivas começam nesta sexta-feira (1º) e seguem até a próxima quarta-feira (6), com reforços de profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Departamento Estadual de Trânsito.

Durante os seis dias de festa, serão empregados 3.828 profissionais e 765 viaturas.

Aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Cioaper) também vão auxiliar as forças de segurança na repressão à criminalidade, realizando sobrevoos nos locais de carnaval da região metropolitana, além da base de Sorriso, que atuará no reforço à região Norte do estado.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, os servidores vão reforçar os bailes carnavalescos. Além dos locais de festa, as forças de segurança farão patrulhamento ostensivo para garantir a segurança da população em geral.

A Polícia Militar atuará durante os seis dias de festa carnavalesca com um efetivo geral de 1.273 profissionais e 472 viaturas distribuídos nas 15 regiões integradas de segurança pública. “As unidades policiais especializadas.

As equipes das delegacias serão reforçadas nas cidades com locais de carnaval para atender prontamente as possíveis ocorrências.

Na região metropolitana de Cuiabá haverá reforço de mais 74 policiais civis e no interior de 63 profissionais, além dos que já trabalharão nas escalas normais. No total, a Polícia Civil terá um efetivo de 595 policiais e 203 viaturas empregadas no período de carnaval.

Já o Corpo de Bombeiros empregará equipes nos pontos de bailes carnavalescos atuando com um efetivo total de 1.135 militares e 43 viaturas operacionais. O trabalho da corporação começou antes das festividades, com a vistoria dos locais de concentração de público e das estruturas.