Conectado por

Agronegócios

Cargill Nutrição Animal renova sua tecnologia para confinamento com grão inteiro


Compartilhe:

Publicado por

em

A Cargill Nutrição Animal renovou Probeef Grano, uma tecnologia trazida da Argentina para o Brasil pela Nutron em 2006, que volta a fazer parte do portfólio de bovinos de corte. Reformulada e entregando ainda mais tecnologia, Probeef Grano, oferece aos animais em fase de terminação um concentrado peletizado de minerais, vitaminas, fontes proteicas e energéticas, que associado ao milho inteiro, consegue promover engorda dos animais confinados com mais eficiência e praticidade.

“A tecnologia pode ser utilizada por qualquer confinador, visto sua simplicidade no preparo da dieta para alimentar os animais no cocho. É indicada principalmente para aqueles pecuaristas sem grandes estruturas, pois a mistura pode ser feita em uma betoneira simples do Probeef Grano + milho inteiro, e nada mais. O que permite que o produtor que decidir hoje que vai começar a confinar amanhã, tenha essa oportunidade”, explica Luiz Carrijo, Consultor Nacional de Gado de Corte da Cargill Nutrição Animal.

Mas, para os principais confinamentos do país, o produto também pode ser interessante. Pois, ao invés de utilizar quatro ou cinco ingredientes, é possível montar uma dieta rica e composta por milho é um subproduto, apenas. Outra oportunidade com este relançamento é para aqueles produtores de milho, que têm a possibilidade de vender o cereal, através do bovino, em peso de arroba. Com a produção local do milho, associada ao Probeef Grano, há a chance de compra de bois magros e a venda de animais confinados.

“A dieta com Probeef Grano  apresenta uma boa densidade energética com o uso  do milho inteiro e devido a facilidade, praticidade e a baixa demanda de mão de obra, tornam possível uma opção de negócio rentável nas mãos do pecuarista. Claro, que é necessário sempre fazer as contas, mas a equipe da Nutron estará ao lado do produtor para auxiliar com ferramentas de gestão que o apoiaram nesse sentido”, conta Carrijo.

Através de um simulador por aplicativo ou por planilhas, os técnicos podem prever a expectativa do faturamento do negócio. Para aqueles que optarem pela venda do boi confinado, uma opção é o travamento dos preços de venda na bolsa e se ter a certeza do quanto terá faturado ao final do processo de confinamento, tornando possível a terminação nesse método para machos, machos de leiteiras,  novilhas e vacas de descarte.

O Probeef Grano, que será produzido na fábrica de Goianira-GO, conta com alta tecnologia no processo de peletização, com tamanho ideal para ser misturado ao milho inteiro, oferecendo uma dureza que permite que ele não se desmanche e gere uma menor quantidade de pó na dieta final. Segundo Carrijo, o produto possui duas versões, a primeira é Probeef Grano 15 para produtores que irão utilizar apenas o milho e o Probeef Grano 15 10, que oferece oportunidade de uso de subprodutos, para pecuaristas com estrutura e acesso a estes ingredientes.

Sobre a Nutron

A Nutron, marca de nutrição animal da Cargill no Brasil, é especialista e líder em soluções inovadoras, transformadoras e sustentáveis para produção animal, por meio do desenvolvimento e oferta de serviços, ferramentas, núcleos, premixes e especialidades para os segmentos de aves, suínos, peixes, pets, bovinos de leite e de corte, além de suplementos para criação de gado a pasto. Há mais de 25 anos, a marca sempre atuou próxima ao produtor para atender sua demanda com conveniência, qualidade e segurança, contribuindo com a prosperidade nos negócios de cada cliente. A companhia também promove ações socioambientais nas comunidades onde está inserida, pois considera ser seu dever atuar de maneira responsável para o desenvolvimento e crescimento sustentável de toda a cadeia produtiva do agronegócio. www.nutron.com.br

Sobre a Cargill

Os 160 mil funcionários em 70 países trabalham para atingir o propósito de nutrir o mundo de maneira segura, responsável e sustentável. Todos os dias, conectamos agricultores com mercados, clientes com ingredientes e pessoas e animais com os alimentos que precisam para prosperar. Unimos 154 anos de experiência com novas tecnologias e insights para sermos um parceiro confiável aos clientes dos setores de alimentos, agricultura, financeiro e industrial em mais de 125 países. Lado a lado, estamos construindo um futuro mais forte e sustentável para a agricultura. No Brasil desde 1965, somos uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), estamos presentes em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 147 municípios e 11 mil funcionários. Para mais informações, visite www.cargill.com e a central de notícias.

Amanda Pimentel

Consultora de Comunicação