Conectado por

Candeias do Jamari

CANDEIAS: Prefeitura e DER assinam termo de coperação para atender 78 quilômetros de duas estradas vicinais na vila Nova Samuel

Publicado por

em

Prefeito de Candeias do Jamari Lucivaldo Fabrício (Avante), comemorou mais uma grande vitória para o seu município. O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), realizou a assinatura do Termo de Cooperação nº 034/2020 para atender 78 quilômetros de duas estradas vicinais na vila Nova Samuel.

Continua após a publicidade

De início, a frente de serviços atenderá os pontos críticos das linhas 35 e LP 45 do município para garantir trafegabilidade segura aos moradores da região. Prefeito acompanhou de perto os levantamentos dos pontos críticos

“ Buscamos cumprir a determinação do governador Marcos Rocha, que é atender todo o estado, ao receber a solicitação emergencial da prefeitura de Candeias do Jamari pedindo o apoio do DER para atender os moradores e agricultores da vila Nova Samuel; enviamos uma equipe técnica para um levantamento dos pontos críticos e o que poderia ser feito para ajudar o município que, devido aos inúmeros gargalos e efeitos da pandemia, a prefeitura não conseguiu cumprir com o plano de manutenção de estradas vicinais e, os moradores já sofrem inúmeros transtornos, principalmente nos prontos críticos identificados pelo DER naquelas estradas”, explica o diretor-geral do DER Elias Rezende.

Responsável pelos serviços, a coordenadoria de Operações e Fiscalização do DER, por meio do engenheiro civil Adonai Santos de Oliveira, informou que após o levantamento técnico, os trabalhos iniciaram nos pontos críticos da Linha 35, onde 50 quilômetros serão recuperados pelo DER com patrolamento, encascalhamento, conformação da plataforma de sete metros de largura, limpeza lateral, dentre outras ações que garantirão segurança na trafegabilidade, principalmente durante o período de chuvas em que as poeiras deixam espaço para atoleiros e lamaçal nas estradas que não receberam manutenção.

Conforme o termo de cooperação, o DER disponibilizou equipe técnica, mão-de-obra, combustível, servidores, equipamentos e máquinas próprias, além da retirada de material na jazida para garantir o cascalho que atenderá pontos críticos com qualidade na execução dos serviços de revestimento primário. O fornecimento de hospedagem e alimentos, além da mão de obra e disponibilização de alguns equipamentos estão entre as responsabilidades da Prefeitura na execução dos serviços.

Lucivaldo e Jair Montes comemoram Termo de Cooperação

Lucivaldo Fabricio agradeceu o governador Marcos Rocha e todos os servidores do DER envolvido nesta missão. “ Na nossa gestão procura valorizar não só o patrimônio material e imaterial, mas as parcerias como esta, como a do governo de Rondônia com a prefeitura de Candeias do Jamari. Nossa administração tem feito a diferença, é visível a série de melhorias de maneira geral realizada em nossa cidade e esta ação do DER com certeza nos beneficia muito, pois nosso compromisso com o povo é administrar com responsabilidade e ações que realmente atenda às necessidades do nosso povo trabalhador. Obrigado governador Marcos Rocha, obrigado deputado Jair Montes que tem sido o maior parceiro que Candeias já teve nos últimos anos”. Finaliza Lucivaldo Fabrício.

 

(Redação)