Conectado por

Aripuanã

Campanha preventiva realiza 393 testes para Covid-19 em Aripuanã


Compartilhe:

Publicado por

em

Visando atender os moradores que ainda não procuraram as unidades de saúde para fazer o teste preventivo da Covid-19, a Prefeitura de Aripuanã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado (17) uma mobilização na região central da cidade que facilitou o atendimento desse público.

A ação, que faz parte da campanha “Você Faz a Diferença! Eu cuido de você. Você cuida de mim”, realizou 393 testes para Covid-19 durante 6 horas ininterruptas de trabalho. Deste total, apenas 8 casos testaram positivo e as equipes já realizaram todo procedimento padrão de isolamento.

Durante a mobilização, que contou com a participação de médicos, enfermeiros, técnicos, diversos profissionais da área da saúde e da administração pública, além da colaboração da Câmara de Vereadores, Polícia Militar e da empresa Nexa, também foram distribuídos Kits de medicamentos preventivos que inclui vários tipos de vitamina que ajudam no fortalecimento do sistema imunológico.

O morador Antônio Paulo, saiu de casa para fazer o teste e parabenizou a iniciativa. “Isso aqui é um trabalho preventivo, é isso que nós estamos precisando, toda equipe envolvida está de parabéns. O sistema é rápido, não tem nada de desconfortável, ao não ser o que você faria em qualquer outro local que você for fazer o exame. E aqui você já sai com um kit preventivo, muito bacana mesmo”, comentou.

A Prefeita Seluir Peixer ressaltou que a participação da população neste tipo de iniciativa é extremamente importante. “O objetivo é diminuir o número de casos no nosso município. Com isso, nós vamos poder dar um atendimento ainda melhor às pessoas que procuram a saúde pública. Mas para isso precisamos ter o envolvimento de todos neste tipo de ações”, pontua.

O Secretário Municipal de Saúde, Luciano Vasconcelos, reforçou que a além da participação dos moradores neste tipo de mobilização, também é necessário que cada um faça sua parte no dia a dia, o que é fundamental para manter os índices baixos e impedir situações mais extremas, como restrições e fechamento de estabelecimentos comerciais. “Tudo que nós fizermos vai ser em vão se cada um de nós fazer a nossa parte. Hoje nós temos que trazer a consciência que essa missão é um dever de cada um de nós. Eu penso, que se cada um fizer sua parte, como higienização, evitar aglomerações, usar máscara, é a melhor forma hoje de combater essa pandemia”.

De acordo com último balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, divulgado no dia 14 deste mês, Aripuanã tem 130 casos ativos e aguarda resultado de outros 45 casos considerados como suspeitos. Ainda segundo o balanço, 7 pessoas estão internadas, sendo 2 em UTI e outras 5 em ala de enfermaria. Ao todo, desde o início do monitoramento, o município já registrou 1.972 casos confirmados e 1.806 casos curados.

Prefeitura de Aripuanã