Conectado por

Pará

Campanha do IICA que valoriza o homem do campo é destaque do Conexão Rural deste domingo com Lima Rodrigues

Publicado por

em

Apresentação do jornalista Lima Rodrigues

Continua após a publicidade

O Conexão Rural deste domingo traz como destaque uma campanha muito interessante que valoriza o homem do campo, em uma iniciativa especial do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), que é o organismo internacional especializado em agricultura do Sistema Interamericano.

A convocação reuniu o trabalho de reconhecidos artistas de diversos países do hemisfério, que se somaram desinteressadamente à denominada HOMENAGEM DA MÚSICA POPULAR ÀQUELES QUE TRABALHAM DIA A DIA PARA QUE OS ALIMENTOS CHEGUEM A NOSSAS MESAS.

Gilberto Gil

No Brasil, a campanha já conta com artistas renomados como Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Mart’nália, Paulo Miklos, Tony Bellotto, Roberta Sá, Adriana Calcanhotto, Mônica Salmaso, além de entidades como Unesco Brasil e Associação Brasileira dos Supermercados (ABRAS).

O IICA está divulgando as contribuições dos artistas que participam da campanha em todas suas plataformas digitais e na de seus parceiros que se juntarem à iniciativa. E nas redes sociais terão as seguintes hashtags:
#GRACIAS
#OBRIGADO
#OBRIGADA
#HERÓISEHEROÍNAS

Todos esses artistas, que participam voluntariamente da campanha do IICA, estarão neste domingo no Conexão Rural.

O programa tem ainda o Zootecnista Maurício Bassani, do Grupo MB Parceiros, de Palmas, que passa a apresentar o quadro “Dicas do Agro” com informações de interesse do produtor rural.

Zootecnista Maurício Bassani

Outra reportagem do Conexão Rural é sobre o apoio dos produtores rurais de Parauapebas (PA) e da Secretaria de Produção Rural à ação de sanitização da cidade, promovida pela prefeitura municipal, por intermédio da Secretaria de Urbanismo, com o apoio de outras secretarias e do Departamento de Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) e da mineradora Vale.

Ação de sanitização da cidade

O Conexão Rural vai ao ar todo domingo às 9h30 pela Rede TV de Parauapebas (PA) e pelo portal do jornal O Progresso, de Imperatriz (MA) e pelo site O Nortão, de Porto Velho (RO), que atinge os estados de Mato Grosso, Acre e Amazonas, está disponível no You Tube e nas redes sociais.

O programa tem produção e apresentação do jornalista Lima Rodrigues; imagens de Adonias Silva, edição de João Pezão Filho e na assistência de Produção, Ana Cláudia Aragão.
Conexão Rural, há mais de oito anos a voz do campo na TV.

Assista Bloco I

Assista Bloco II

Assista Bloco III

Assista Bloco IV

 

Institucional