Conectado por

Mato Grosso

Campanha de vacinação é retomada em Rondonópolis (MT) após 5 dias suspensa por falta de doses


Compartilhe:

Publicado por

em

A vacinação contra a Covid-19 em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, foi retomada nesta terça-feira (27) com duas frentes de imunização. A campanha no município estava suspensa desde o dia 22 deste mês por falta de doses.

Nesta terça-feira, está sendo aplicada a segunda dose da Coronavac em idosos acima de 66 anos e trabalhadores da saúde.

O Estádio Luthero Lopes é um dos pontos de vacinação aos idosos. O local funciona em sistema drive thru. Segundo a prefeitura, a vacinação no estádio funciona das 8h às 16h, sem parada para o almoço.

Além do estádio, também há a segunda dose da Coronavac aos idosos na Escola Pindorama e na Unidade de Saúde do Bairro Pedra 90. Nesses outros dois locais o horário de vacinação é das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Em nenhum dos pontos há divisão entre homens e mulheres. Então tanto de manhã como no período da tarde os idosos podem procurar os pontos de vacinação.

Também há vacinação na Secretaria de Saúde de Rondonópolis para os trabalhadores da saúde que receberam a primeira dose da Coronavac.

A distribuição das doses segue até sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Para vacinar é necessário levar carteirinha de vacinação, cartão SUS, um documento com foto e no caso dos trabalhadores da saúde um documento que comprove o trabalho.

Em Rondonópolis, 41.263 pessoas foram vacinadas, o que representa 17,4% da população.

G1.Globo.com