Conectado por

AL/MT

Câmara Temática da AL/MT vai debater comércio Internacional


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

A Câmara Setorial Temática de Relações Comerciais, Econômicas, Culturais e de Políticas Internacionais teve os trabalhos oficialmente abertos, na última quinta-feira (6) ,pelo deputado Thiago Silva (MDB) -coordenador do trabalhos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

A CST será presidida pelo economista Mauricio Munhoz e, de acordo com Thiago deve buscar melhorias para economia do Estado, principalmente, no que tange a logística, industrialização e relações e integração comercial com os nossos países vizinhos. Ele explicou que essa Câmara foi originada em parceria com a deputada Janaína Riva.

O parlamentar destacou que um dos focos de trabalho é buscar mecanismos de industrialização da economia do estado e apresentar também estudos relativos à malha ferroviária e hidrovias. “Na verdade temos que sair do modelo primário de exportação e avançarmos mais na agregação de valor à matéria prima”, disse o deputado.

O deputado federal licenciado, Carlos Bezerra (MDB) que esteve presente no ato destacou a necessidade da Assembleia Legislativa-AL/MT estar aberta ao Mundo. “Precisava sair desse mundinho”, disse. Ele citou como exemplo a situação do aeroporto Marechal Rondon, que apesar de ser internacional no papel, até hoje não está consolidado. “Falta resolver o problema de um funcionário da receita federal que até hoje não resolveram”, disse Bezerra.

O ex-deputado Carlos Brito, que representou a Casa Civil na reunião, destacou que essa iniciativa vem deste o passado. “A Assembleia sempre teve essa preocupação no passado houve tentativas e agora vamos ver esse trabalho consolidado”, disse Brito.

A Câmara tem como membros Rafael Bello Bastos , Luciana Rosa Gomes, Silvio Tavares Monteiro, Ariana Guedes e Luiz Felippe Caldart .

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento