Conectado por

Religião

Calma! Não desista! O Ano Novo começa agora!


Compartilhe:

Publicado por

em

A esperança, quando passamos por dificuldades, provações, traz um novo respiro, uma luz forte em meio à escuridão. “Nestes tempos difíceis para muitos, esforcemo-nos por redescobrir a grande esperança e alegria que nos dá a vinda do Filho de Deus ao mundo” ( Papa Francisco)

Sei que o ano do 2020 não foi nem um pouco fácil, mas o Advento é a grande esperança de dias melhores e isso não pode ser esquecido.

O Advento cria em nós uma grande expectativa, pois, no tempo do Natal, viveremos uma alegria plena. Esse fato histórico se atualiza a cada ano e é a oportunidade de uma nova decisão: a de não se preocupar com o passado ou se inquietar com o futuro, mas se colocar na presença de Deus e, assim, viver cada instante, o presente de forma intensa.

Chat Karen Studio/Shutterstock
Chat Karen Studio/Shutterstock

O advento nos recorda que hoje Deus nos visita e não é algo que aconteceu ontem ou amanhã, mas no tempo presente. Por isso que sempre se atualiza a Sua vinda.

“Nossa Senhora, Virgem do Advento, nos ajude a não nos considerarmos proprietários da nossa vida, a não opormos resistência quando o Senhor vem para a mudar, mas a estar preparados para nos deixarmos visitar por Ele, hóspede esperado e agradável mesmo se transtorna os nossos planos”. (Angelus, 27 de novembro de 2017)

O que há de mais importante na vida é o encontro com o Senhor. Por isso, hoje, no início do Advento, não podemos deixar de trilhar esse percurso repleto de alegria e esperança. Não desanime! O Ano Novo começa agora!

Jovem DE Maria