Conectado por

Agronegócios

Cafeicultura: Veja como acessar os recursos do Funcafé através do Sicredi em Rondônia e Mato Grosso


Compartilhe:

Publicado por

em

O Sicredi, primeira Instituição Financeira Cooperativa da América Latina com 120 anos, possui várias ações que valorizam e incentivam o desenvolvimento de pessoas, empresas e produtores rurais em toda a sua área de atuação. Agora, além das demais linhas de crédito para os produtores rurais, o Sicredi também está atendendo os cafeicultores de Rondônia e Região Noroeste de Mato Grosso com os recursos do Funcafé.

P U B L I C I D A D E

O Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) foi criado em 1986 com o objetivo de desenvolver a cadeia produtiva do café no Brasil através de financiamentos e incentivos à modernização da cafeicultura (mais produtividade e qualidade).

O Sicredi, através dessa linha de crédito, fornecerá recursos para o custeio das lavouras de café, ou seja, colheita, despesas com a aquisição de insumos, mão de obra para trabalho no campo, operações com máquinas e equipamentos, transporte para o terreiro e secagem, além de assistência técnica. A modalidade de crédito para custeio pode acessada por produtores rurais ou por cooperativas ou associações de produção agropecuária. Também através do Funcafé, será disponibilizado o Crédito para capital de giro para Indústrias de Café Solúvel e de Torrefação de Café, além de Cooperativas de produção.

COMO ACESSAR O FUNCAFÉ

Para acessar recursos do Funcafé, basta procurar a agência Sicredi mais próxima e falar com o seu gerente. “Temos em nossas agências profissionais capacitados e preocupados com o desenvolvimento dos nossos associados do campo e da cidade, essa linha de crédito vem para fomentar ainda mais o desenvolvimento cafeeiro em nossas regiões”, destaca Leandro Pastorini, Coordenador de Desenvolvimento de Negócios da Cooperativa Sicredi Univales MT/RO.

Fonte: Thiago Evangelista/ Assessoria Sicredi Univales

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br