Conectado por

Agronegócios

CAFEICULTURA: Produtores agradecem prefeito de Porto Velho pelo sucesso do programa Pró-Café


Compartilhe:

Publicado por

em

Primeiros a receber mudas iniciam agora, dois anos depois, a primeira colheita de café em várias regiões de Porto Velho

O presidente da Associação Braço Forte, José Aparecido, o Cidão, agradeceu publicamente nessa semana ao prefeito Hildon Chaves pela implantação do programa Pró-Café, que já distribuiu milhares de mudas selecionadas em praticamente todos os distritos de Porto Velho.

As mudas são distribuídas sem custo algum aos produtores do modelo agricultura familiar e centenas deles começam a colher agora, dois anos após o plantio, a primeira safra. José Aparecido destacou que sua plantação, localizada na linha 5, no Assentamento Pau D’Arco, na comunidade da Penha, tem servido como modelo e incentivo para os demais produtores, já que os resultados foram excelentes.

“É justo que façamos aqui agradecimentos ao prefeito Hildon Chaves e ao secretário Luiz Cláudio da Agricultura, ao secretário adjunto Francisco Evaldo de Lima, além dos técnicos que durante todo esse tempo estão nos apoiando com orientações e mostrando as boas práticas para conseguir produtividade esperada”, disse Cidão, lembrando também do apoio recebido do vereador Jurandir Bengala.

Ele ressaltou que é “ilusão pensar em criar gado em propriedades de cinco, seis hectares. Agricultura familiar tem que ser diversificada e o café clonal é excelente opção, já que podemos plantar mais de duas mil mudas em um hectare, com produtividade satisfatória”, disse o presidente da Braço Forte, que aproveitou para convidar o prefeito para visitar a propriedade. “Defendo a manutenção do Pró-Café a visita das autoridades seria um incentivo a mais”, disse ele.

O secretário Luiz Cláudio da Agricultura garantiu que nesse ano o Pró-Café vai receber mais investimentos e ampliar atendimento. “Nós buscamos produtores que tenham vocação para a cafeicultura e estamos tendo sucesso”, comemorou Luiz Cláudio.

Comdecom