Conectado por

Agronegócios

CAFÉ COM QUALIDADE: Café de Rondônia na Semana Internacional do Café – SIC 2019


Compartilhe:

Publicado por

em

Produtores de café em Belo Horizonte apresentam seus produtos

O vice-governador José Jodan e o secretário de agricultura Evandro Padovani, conselheiro do Sebrae em Rondônia, na abertura da Semana Internacional do Café -SIC 2019 – em Belo Horizonte, MG, têm expectativas em apresentar o café de Rondônia como produto de qualidade com alto valor agregado em inovação e tecnologia.

Para o vice-governador, José Jodan, “temos produto de qualidade com aptidão para agradar o sabor de consumidores exigentes e este evento nos oferece essa oportunidade.”

O vice-governador é produtor de café em Novo Horizonte, RO, conhece a fundo sobre cafeicultura, e sua produção é considerada de altíssima qualidade utilizando terreiros suspensos para aprimorar seu café com tratos tecnificados.

Para o secretário Padovani, que considera a SIC 2019 como uma demonstração do potencial de aprimoramento da qualidade, o café de Rondônia está despontando como produto capaz de expandir nossa capacidade de trabalhar novos mercados.

Os analistas do Sebrae Sebastião Oliveira, Elani Satelis  e Cléris Kussler dentre as muitas atividades desde a preparação do estande em parceria com o Governo de Rondônia até o suporte logístico aos cafeicultores, entendem que a SIC 2019 é uma troca constante de informações com objetivos definidos para a expansão de mercado do café de Rondônia. O convênio No. 120/PGE/2016 tem permitido parcerias dessa natureza entre o Sebrae, Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *