Conectado por

Geral

Brasileiros vão economizar 10% comprando online no Dia dos Namorados


Compartilhe:

Publicado por

em

Aparentemente, comprar online não mais um mistério para os brasileiros que devem gastar R$ 2,6 bilhões em compras de Dia dos Namorados de acordo com a Associação Nacional de Ecommerce (ABComm). A estimativa é que as compras sejam concluídas entre 28 de maio e 11 de junho, totalizando 8,24 milhões (tíquete médio de R$ 317).

Diferentemente do resto do mundo, os brasileiros comemoram sua união com alguém especial em junho e não em fevereiro. O curioso é que a data foi criada justamente com fins comerciais, em 1949 – já que junho era um mês incrivelmente fraco para o varejo, um publicitário teve a ideia de estimular as vendas antes do Dia de Sanot Antônio, conhecido como o santo casamenteiro. Funcionou e quase 70 anos depois pouco mudou nesta “tradição”, a não ser a forma de comprar o presente, agora online.

Tomer Gooterman, CEO do MyCashBack espera uma grande movimentação no site. “Nós entendemos o tipo de produto que o público procura neste período – as categorias mais procuradas são moda, perfumes, cosméticos e eletrônicos – e muitos dos nossos parceiros trabalham com este perfil de consumo. Por isso, nossos membros têm a oportunidade de comprar qualidade e ainda receber 10% do dinheiro de volta”, afirma.

Com pouco tempo de funcionamento no Brasil, a aposta do MyCashBack é introduzir no país, pouco a pouco, a cultura do “dinheiro de volta”, já tão comum em Israel, onde está sua sede, e nos Estados Unidos. “Por esta razão, fechamos parceria com os maiores players do varejo brasileiro”, diz Gooterman, que acrescenta que se as pessoas testarem o produto apenas vão se viciar: “é fácil e funciona”.