Conectado por

Agronegócios

BRANDT do Brasil realiza 1º Encontro Nacional: Mulheres do Campo e reforça importância feminina no agro

Publicado por

em

A BRANDT do Brasil realizou, nos dias 20 e 21 de outubro, o 1º Encontro Nacional – Mulheres do Campo BRANDT, em Campinas/SP. O objetivo foi reunir mulheres líderes do agronegócio de regiões estratégicas para os negócios da empresa e, no total, participaram 15 importantes mulheres do agronegócio. O evento respeitou todas as regras sanitárias e de distanciamento social.

Continua após a publicidade

No primeiro dia, as convidadas tiveram um bate-papo com Roberta Paffaro, Diretora de Desenvolvimento da Bolsa de Valores de Chicago no Brasil, que compartilhou sobre as suas conquistas e obstáculos que surgiram no decorrer de sua carreira.

O evento também discutiu os desafios da mulher na gestão de uma propriedade agrícola. Anna Paula Nunes, proprietária da Fazenda Jangada Brava, em Boa Esperança Do Sul/SP, contou que, apesar de pertencer à quarta geração de agricultores, é a primeira mulher a assumir o comando dos negócios, o que, no começo, gerou preconceito e dificuldades. “Pude compartilhar com outras mulheres um pouco da minha história. Depois de assumir a liderança, passei a investir mais em tecnologias e nos funcionários, sempre em busca de maior produtividade. No início, por ser uma das poucas mulheres em cargo de liderança, me sentia deslocada, mas conquistei o respeito por meio do meu trabalho. Esse encontro da BRANDT foi super importante para conhecer outras mulheres e compartilhar nossas conquistas e dificuldades na área. O mercado agro vem abrindo cada vez mais espaço para as mulheres”, declarou.

“Todas as palestras foram muito especiais. A apresentação da Anna Paula foi muito cativante e tocou o coração de cada uma, mostrando o que é uma mulher minuciosa, que busca sempre a inovação. O evento superou todas as expectativas e queremos mais”, comentou Andrea Cordeiro, empresária, idealizadora do Mulheres do Agronegócio Brasil, coautora do livro Mulheres do Agro e coorganizadora do evento promovido pela BRANDT.

Carla Machado, Agrônoma e Técnica de Desenvolvimento de Mercado da BRANDT do Brasil, falou sobre sua trajetória no agro, destacando as principais dificuldades e os produtos patenteados da BRANDT. “É uma experiência importante, que nos mostra a necessidade de união para nos fortalecer. Cada vez mais, temos voz no mercado pela nossa dedicação, por correr atrás. Por isso, estamos mais presentes e incentivando o crescimento de outras mulheres no campo”, afirma Carla. Ela complementa que a tendência do agro é a absorção cada vez maior de tecnologias. “Está aí uma grande oportunidade para a BRANDT, que traz continuamente inovações dos Estados Unidos para o Brasil”.

Fonte: Texto Assessoria