Conectado por

Meio Ambiente

BPA em parceria com a SEDAM e Prefeitura comemoram o Dia da Árvore

Publicado por

em

O Dia da Árvore em Candeias do Jamari foi comemorado com diversas ações na sexta-feira, dia 21. A programação foi organizada pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental, em parceria com a SEDAM e a Prefeitura de Candeias do Jamari.

Continua após a publicidade

Distribuição de mudas e realização de palestras, além de um circuito de exposições da Polícia Ambiental estavam entre as atividades desenvolvidas com os alunos das escolas da rede municipal de ensino, abordando o tema “Conectado com a Floresta”.

Um total de 65 mudas cedidas pelo Batalhão de Polícia Ambiental, foram plantadas nas Escolas Municipais Dom João Batista Costa, Flor do Palheiral, Maria Gorete e Luís Perseguini em comemoração à data, acompanhados pelos diretores e demais gestores das escolas.

De acordo com o chefe da Seção de Educação Ambiental, sargento PM Fábio França dos Santos, em uma data tão importante, nada melhor do que plantar uma árvore e auxiliar os alunos na preservação da cidade.

Para o comandante do Batalhão Ambiental, major PM Washington Soares Francisco, “este foi um evento muito importante para todos nós que atuamos na preservação do meio ambiente. Ver as crianças e adolescentes estudantis participando com tanta dedicação e entusiasmo nos faz acreditar que o futuro nos preserva coisas boas, quando conscientizamos as futuras gerações sobre a importância que têm as árvores”, frisou o comandante.

Já a diretora da escola Dom João Batista Costa, professora Loreci Teixeira, disse ter gostado muito de participar dessa ação desenvolvida em parcerias. “Entendemos que somente com a conscientização da população é que poderemos mudar esse cenário de desmatamento e de degradação, e nada melhor que a data de hoje para repassar essa mensagem tão importante”, ressaltou agradecendo, em nome do prefeito Luís Ikenohushi, a todos os servidores das escolas, equipe gestora, funcionários da Sedam, Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Candeias e, em especial, ao Batalhão de Polícia Militar Ambiental.

O pequeno Heitor, filho da aluna a cabo Fabia, comemorou o 1º aniversário, plantando uma árvore na Escola Municipal Dom João Batista Costa, colaborando com a promoção e o cuidado com o meio ambiente.