Conectado por

Mato Grosso

“Botelho é grande nome; eu o traria para apresentar a meu grupo”


Compartilhe:

Publicado por

em

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) admitiu a possibilidade de defender junto a seu grupo político o nome do presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (DEM) como um possível candidato ao Palácio Alencastro.

P U B L I C I D A D E

Em uma coletiva de imprensa por meio das redes sociais, na segunda-feira (20), Emanuel voltou a afirmar que um grupo de pelo menos 11 partidos defende sua candidatura à reeleição.

Se de um lado há uma indefinição do emedebista em voltar a encarar as urnas ou não, de outro, crescem os rumores dando conta de que Botelho poderia encarar a disputa.

O Botelho é alguém por quem tenho simpatia, tenho amizade e é um grande nome. Eu o traria para apresentar ao grupo.

“Temos quase 11 partidos em torno da nossa candidatura, pedindo nossa definição. Se eu não for candidato, esse grupo entende que Cuiabá não pode ser entregue nas mãos de oportunistas e aventureiros. Essa é grande angústia do nosso grupo”, disse.

“Eu, não sendo candidato, esse grupo tem que discutir um nome. Não é minha vontade pessoal que vai prevalecer. O Botelho é alguém por quem tenho simpatia, tenho amizade e é um grande nome. Eu o traria para apresentar ao meu grupo. Agora, a decisão de ser ele candidato ou não, dependeria do grupo”, emendou o prefeito.

Ainda durante a live, o prefeito reiterou ter problemas familiares que o impediriam de confirmar a candidatura. A maior contrariedade partiria da primeira-dama, Marcia Pinheiro.

Segundo o prefeito, o assunto voltou a ser pauta de uma reunião familiar no último domingo (19).

“A Marcia quer que eu vá até o último minuto do mandato, honrando nossos compromissos, dando sequência às entregas até o final do ano e deixe a Prefeitura. Ela entende que essa alternância de poder é melhor, não só para a sociedade, mas para a família também”, disse.

“Isso é um problema sério, fiz uma votação lá em casa ontem e o placar foi 2 a 2”, afirmou Emanuel.

Conforme apurou a reportagem, os dois filhos do casal, o deputado Emanuel Pinheiro Neto (PTB) e Elvis Khun Pinheiro, foram favoráveis à reeleição.

Já o prefeito disse ainda estar indeciso, mas afirmou ter acompanhando voto “não” da esposa, podendo, mais à frente, reavaliar o posicionamento.

MidiaNews

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br