Conectado por

AL/MT

Botelho dá apoio à CPI da Sonegação Fiscal e levará reclamações para Mendes e Gallo


Compartilhe:

Publicado por

em

O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (DEM), se posicionou a favor da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Renúncia e Sonegação Fiscal, após reclamações do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), sobre obstruções dos trabalhos da Comissão, por parte da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

P U B L I C I D A D E

Botelho ainda confirmou que levará ao governador Mauro Mendes (DEM) e ao Secretário de Estado de Fazenda, Rogério Luiz Gallo, as reivindicações.

O presidente compareceu e durante a reunião da CPI, garantiu que a Mesa Diretora dará total apoio para os trabalhos dos deputados e para a equipe técnica da comissão.

“Já estou providenciando uma reunião com o governador, e depois com o secretário de Fazenda para discutir esse assunto, para que destrave e passe todas as informações para a CPI”, confirmou o democrata.

O presidente da CPI, Wilson Santos, fez duras críticas e disse que a Sefaz está atrapalhando os trabalhos da comissão.

“Sim, está havendo um desgaste, nós da CPI não estamos satisfeitos com o comportamento da Secretaria de Estado de Fazenda. A Secretaria não tem colaborado com os trabalhos da CPI. Desde outubro, nós temos pedido documentos e a Secretaria não tem sido parceira”, reclamou.

Para Comissão Parlamentar, é justamente na Sefaz onde vai aumentar a arrecadação, e com o apoio de Botelho que também diz que é o Estado de Mato Grosso quem ganha com o aumento de arrecadação e com os trabalhos desenvolvidos pela CPI.

“É interesse de Estado, então, não pode ser cerceada com a falta de apoio, então, nós vamos levar isso para o governador, ele tem grande esperança nessa CPI e tenho certeza que ele vai dar todo o apoio possível”, finalizou Botelho.

(MATO GROSSO MAIS )

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br