Conectado por

AL/MT

Botelho anuncia que governo aceita sugestão e vai distribuir Kit Covid-19


Compartilhe:

Publicado por

em

O presidente da Assembleia do Estado de Mato Grosso-AL/MT, deputado Eduardo Botelho (DEM), anunciou que o governador, Mauro Mendes (DEM), aceitou sua indicação e determinou que o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo,  procure os meios para adquirir o chamado “Kit Covid” para distribuir as prefeituras. O anuncio foi feito na noite desse sábado (20), quando o democrata participou de reunião no Governo para tratar do PEC da reforma Previdência e também discutir as novas ações no combate ao novo Coronavírus (Covid-19).

“Saí da reunião com boas notícias, o governador Mauro Mendes  aceitou a minha indicação do Kit Covid e determinou ao secretário de Estado Saúde, que procure os meio para adquirir os Kits e disponibilizar para as prefeituras. Dessa forma, o Governo irá garantir que as pessoas com sintomas já recebam os medicamentos para tratamento no estágio inicial da doença”, disse Botelho ao lado do médico da Assembleia Calos Carretoni, idealizador do “Kit Covid”.

Nos Estados onde são distribuídos, os kits contém pelo menos quatro itens. São eles, cloroquina, azitromicina, ivermectina e zinco.