Conectado por

Elza Amorim Carvalho

Bom é ter paciência e esperar em Deus.


Compartilhe:

Publicado por

em

Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor.  Lam 03:26

P U B L I C I D A D E

Como é bom temer ao Senhor Deus e se submeter aos seus desígnios. 
Ainda que as coisas que nos aconteçam não sejam conforme aquilo que desejavamos, suportar a adversidade e confiar no agir de Deus é a melhor coisa que alguém pode fazer.
Sei que não é fácil suportar as afrontas de Satanás e as acusações das pessoas.  
Sei o quanto é cruel aguentar os levantes, e as calunias, sendo inocente.
Mas, se formos viver na luz da palavra de Deus, tantos outros servos do Senhor passaram por situações iguais as quais passamos hoje, e conseguiram vencer.

Vejamos Ana,  quantas afrontas ela teve que suportar, ainda de alguém que estava usufruindo o que era seu.
Se atentarmos bem para a história, Elcana, esposo de Ana, ele a amava.
Penina era alguém que chegou tentando ocupar um lugar o qual  já tinha dono, o coração de Elcana. 
Pelo fato de Ana não gerar filhos,  Penina usou disto para ferir Ana.
O que fez Ana? Ela confiou no poder de Deus, ela não se deixou vencer pelas provocações da sua rival,  ela não se dobrou diante das tantas afrontas.
Mesmo triste, ferida, amargurada de alma,  ela não se entregou,  antes lançou-se sob os cuidados de Deus, rompeu as barreiras da sua natureza,  rasgou o véu do impossível e tocou no coração de Deus.

Deus viu a dor do coração de Ana, as injustiças que ela enfrentava, então, Ele  atendeu o seu clamor, porque Deus é justo, e escrito estar,  que tudo que pedirmos com fé, crendo em oração,  recebereis. 
Esta palavra cumpriu-se na vida de Ana.
Deus então lhe abriu a madre, e não lhe deu apenas um filho, além de Deus lhe dá um profeta e juiz, lhe deu outros herdeiros das suas  promessas. 
Porque Deus é benigno e misericordioso, e não nega bem algum aos que andam em sua presença. 
Penina então,  ingeriu o seu próprio veneno, pois ela tentava de tudo para Ana se sentir desprezada, desprezada ficou ela, pois, dos filhos dela, não ouvimos falar mais, quanto o filho de Ana, ficou na história como um eleito de Deus. I Samuel cap 01

Outro caso interessante é o de José,  um menino sonhador, que sentia alegria em compartilhar os sonhos de Deus para sua vida.
José só não sabia que viver o que Deus tem para conosco, muitas vezes, suscita irá,  e faz  brotar muitas invejas.
Achando que estava fazendo o bem,  José contou aos seus irmãos, o seu segredo com Deus.
Isto, já foi o suficiente, para a sua cabeça ir a prémio,  e não foi por estranhos,  mas pelo os da sua própria casa. 
Jesus disse que os inimigos do homem, estão na própria casa. 
Porque, só vai desejar aquilo que é nosso quem nos conhece,  quem estar por perto, quem convive conosco.  
Estranhos não se incomodam com a nossa presença, porque para eles não existimos,  quem irá ficar incomodados com o que somos, temos, ou fazemos,  são aqueles que convivem, ou se aproximam de nós.

Por causa da inveja dos irmãos,  José foi criticado, ironizado, perseguido e injustiçado. 
Foi lançado em cova junto a animais peçonhentos, foi feito escravo, foi moido, chicoteado, tratado como um desertor, vendido como se fosse um objeto qualquer, e manipulado.
José, foi feito refém até da sua pureza e dignidade,  foi acusado levianamente,  foi lançado no cárcere, comeu pão de dores, bebeu da água da agonia, passou solidão, humilhação, truculência, ingratidão. 
Mas com tudo isso, José não deixou de sonhar os sonhos de Deus,  ele não saiu da posição que Deus o tinha colado.
José tinha plena certeza da sua fé, da sua comunhão com Deus, dos sonhos que Deus pôs em seu coração. 
Ele sabia que Deus é fiel para cumprir todas as suas promessas. 
Pacientemente ele esperou em Deus,  e Deus não lhe decepcionou.

Quando parecia que nada mais de bom iria lhe acontecer,  dentro daquela prisão,  o copeiro sonhou, e a luz da justiça começou a clarear a escuridão que cercava José. 
Foi quando o Faraó sonhou,  e a vida de José mudou. 
O que parecia ser impossível,  onde todos pensavam não haver mais saída, o milagre aconteceu. Deus virou o cativeiro de José. 
Muitos pensavam que José estava morto, mas Deus já tinha traçado um precioso plano para a vida daquele moço, e, os planos de Deus jamais se frustram, o que Ele determina, assim é.
É José saiu da escravidão para o reinado,  ele foi tirado da prisão e foi direto ser governador da Nação mais potente de então.  
Para melhorar o que já estava bom,  Deus fez aqueles que um dia o desprezou, ficarem  totalmente, dependentes, de José. 
A honra vinda de Deus, é coisa gloriosa. Génesis cap 37 em diante.

O que Deus não pode fazer na vida de alguém que Nele crer?
O que Deus não fará para honrar uma pessoa que fez Dele a sua razão? 
Deus move céus e terra de lugar, mas as suas palavras Ele fará cumprirem-se sobre os seus servos. 
Vale apenas confiar em Deus, Ele nunca abandona os seus. 
Este Deus, que faz o que ninguém pode fazer,  Ele me manda te dizer para você se alegrar, descansar o teu coração e crê, porque a tua vida Ele vai mudar, Ele vai virá o teu cativeiro, Ele vai te honrar,  todos terão que saber, que, mesmo neste deserto, Deus habitou com você, e, Ele te fortaleceu, para você conseguir entrar na terra da sua promessa. 
Pode se alegrar. 
Chegou a sua vez, se prepare, Deus vai te fazer brilhar. Amém !

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br