Conectado por

Geral

Boehringer Ingelheim Saúde Animal alerta sobre importância do manejo correto da vacina contra febre aftosa na campanha “Vacina, Peão”


Compartilhe:

Publicado por

em

Acontece até o fim de maio a campanha nacional de vacinação obrigatória contra a febre aftosa, uma das mais importantes enfermidades da pecuária mundial, de acordo com a Organização Mundial da Saúde Animal (OIE), com potencial para diminuir consistentemente a produtividade de carne e leite, afetar a presença do Brasil do mercado internacional de carne bovina e manchar a imagem da nossa cadeia da carne. Nessa campanha, os pecuaristas contam com uma ação nacional para auxiliá-los no passo a passo da vacinação correta e eficiente. Essa é a proposta da campanha “Vacina, peão!” que, de forma educativa, alerta os profissionais das fazendas pecuárias sobre a correta aplicação da vacina contra aftosa, garantindo proteção e bem-estar animal, além de contribuir para a manutenção da qualidade da carne. A Boehringer Ingelheim Saúde Animal é parceira da iniciativa, desenvolvida pela JBS.

“A campanha “Vacina, peão” complementa o trabalho que já fazemos com a vacina AFTOBOV®, levando informação sobre os prejuízos da febre aftosa e auxiliando os pecuaristas de todo o país a manter o potencial de desenvolvimento do seu rebanho. A Boehringer Ingelheim entende que, juntamente com um produto de qualidade, como AFTOBOV®, também é preciso estar próximo dos pecuaristas, levando mensagens sobre o correto manejo e aplicação da vacina”, explica Alessandro Lima, gerente nacional de vendas da área de Grandes Animais da BI Saúde Animal. AFTOBOV® foi eleita pela 7ª vez consecutiva a vacina mais lembrada contra febre aftosa do país, recebendo o prêmio Top of Mind, organizado pela revista Rural.

Um dos principais objetivos da campanha “Vacina, peão!” é mostrar que cuidados na hora da vacinação evitam prejuízos, garantem o melhor aproveitamento da vacina e contribuem para o aumento da produtividade da pecuária. Com quatro passos simples, os pecuaristas e a equipe das fazendas vacinam corretamente. São eles:

. Vacinar na tábua do pescoço

. Vacinar pela via subcutânea

. Usar a agulha em boas condições de uso e de tamanho adequado para a categoria que está sendo vacinada (ex: 15X15 ou 15X18)

. Vacinar sem pressa e no tronco de contenção

“Há 50 anos, AFTOBOV® está ao lado dos pecuaristas de corte e leite do Brasil. Estamos retribuindo essa confiança com assistência e informação para cooperar com a evolução do agronegócio brasileiro”, finaliza Alessandro Lima. Para conferir mais informações sobre a campanha, acesse: https://www.vacinapeao.com.br/

Boehringer Ingelheim

Melhorar a saúde e a qualidade de vida de pacientes é o objetivo da Boehringer Ingelheim, companhia farmacêutica voltada à pesquisa. O foco da empresa está nas doenças para as quais ainda não há opções de tratamento satisfatórias e no desenvolvimento de terapias inovadoras que trazem maior expectativa de vida aos pacientes. Em saúde animal, a Boehringer Ingelheim investe em soluções avançadas para prevenção de doenças.

Empresa familiar desde sua fundação, em 1885, a Boehringer é uma das 20 maiores companhias farmacêuticas do mundo. Seus 50.000 funcionários criam valor pela inovação diariamente para as três unidades de negócio: saúde humana, saúde animal e biofármacos. Em 2017, a companhia atingiu faturamento líquido de aproximadamente €18.1 bilhõesdo total, o investimento em P&D, que ultrapassa os €3 bilhões, corresponde a 17% desse valor.

A Boehringer Ingelheim, por ser uma empresa familiar, planeja por gerações e prioriza o sucesso a longo-prazo em vez de lucro no curto prazo. A companhia ainda visa o crescimento orgânico de seus recursos com postura aberta a parcerias e alianças estratégicas em pesquisa. Em tudo o que faz, a Boehringer naturalmente é responsável com a humanidade e o meio ambiente.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *