Conectado por

Agronegócios

Blairo Maggi, um nome, uma história, um legado! parabéns Maggi!

Publicado por

em

No dia 29/05 Maggi comemorou seu aniversário de 64 anos, recebeu centenas de mensagens que o deixou muito feliz

Continua após a publicidade

Blairo Borges Maggi! Se o povo pudesse deixar algum presente à você, deixaria aceso o sentimento de que você foi, e é importante para  Brasil, e que todo trabalhador rural, todos do segmento do agro, que sonham um dia ter uma pessoa da sua biografia na cadeira de presidente da república queria lhe dizer. Você é empresário de sucesso, foi  um senador de resultados, foi governador de Mato Grosso de pulso firme e de ações fundamentais para o desenvolvimento do estado, foi senador de novo! e por fim, o melhor ministro de agricultura (MAPA) de todos os tempos.

Lembramos de seus atos, do grande empresário, político, chefe de família, enfim, do ser humano incrível que você é!  A sua capacidade de decidir, de apoiar, de recuar quando é preciso é de sabedoria divina. Você sabe escolher novos rumos.  Feliz aniversário Blairo Maggi! Ao completar 64 anos, com certeza você agradeceu à Deus, a sua família por terem a oportunidade de todos estarem juntos mais um ano, pois as adversidades, os riscos foram enormes, mas Deus tem cuidado de todos vocês! sua geração sempre terá orgulho de você!

Parabéns!

Seu amigo Ricardo Júnior – Fundador Grupo O Nortão

O Império da Família Maggi - Dinheiro Rural

Maggi e família

Quem é Blairo Maggi – Blairo Maggi é um dos empresários mais ricos do agronegócio brasileiro. Foi também ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento entre 2016 e 2019, durante o mandato do ex-presidente Michel Temer.

Fundador do Grupo Maggi, um dos principais produtores e exportadores de soja do Brasil, Blairo Maggi tem extensa carreira na política, onde exerceu os postos de governador do Mato Grosso e também Senador pelo mesmo estado.

Empresa de Blairo Maggi compra fazenda do 'rei da soja' por R$ 1,1 ...

Ele entrou para a lista da Forbes pela primeira vez em 2015, com patrimônio estimado em US$ 1,2 bilhão.

Trajetória de Blairo Maggi

Nascido na cidade de Torres, no Rio Grande do Sul, Blairo Borges Maggi é filho de um empreendedor do ramo da soja. O pai dele, André Antônio Maggi, fundou a Sementes Maggi em 1973.

Blairo é formado em agronomia pela Universidade Federal do Paraná. Ao formar, tocou o negócio da família, que prosperou e se tornou o Grupo Maggi. O Grupo é um dos que mais produzem e exportam soja do Brasil. Tem também negócios em áreas como logística de transportes, pecuária e produção de energia elétrica.

Grupo Maggi é uma empresa familiar e tanto a irmã de Blairo como a mãe são acionistas. Entre 1990 e início de 2000, eles foram os líderes mundiais na produção de soja.

O sucesso no negócio rendeu a Blairo Maggi o apelido de Rei da Soja.

Luiz Pagot afirma que governo Pedro Taques colhe semente plantada ...

Maggi ao lado de Jonas Pinheiro (In-Memorian)

Na política, o ingresso de Blairo se deu na primeira metade da década de 1990, como suplente do então senador Jonas Pinheiro.

Em 2002, Maggi concorreu pela primeira vez ao governo do Mato Grosso e sendo até a atualidade, o melhor que o estado já teve.  Foi eleito com 51% dos votos na época. Foi reeleito e permaneceu no cargo de governador até 2010.

Durante esse período, a Forbes apontou que ele era o segundo político mais rico do Brasil.

Blairo Maggi aumentou em milhões 'mensalinho' de deputados, diz ...

Senador licenciado Blairo Maggi ( Ministro da Agricultura)

Em 2011, Blairo Maggi assumiu como senador, também pelo Mato Grosso. Exerceu o posto até 2016, quando tornou-se ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento durante o governo do agora ex-presidente Michael Temer.

O mandato acabou em primeiro de janeiro de 2019, mas, dias antes, ele já havia dito que estava fora da vida política.

Disse também que ele e seus familiares ligados ao Grupo Maggi não fariam mais doações para postulantes a um cargo público. “Quando faço doação, tem de explicar. Quando não faço, tem de explicar também. Isso mostra a situação complicada da política hoje no Brasil”, disse Maggi. ( Com www.sunoresearch.com.br )