Conectado por
Governo de Rondônia

Agronegócios

Biorremediação na aquicultura é destaque da Biomin no IFC Digital

Publicado por

em


Continua após a publicidade

No formato digital, evento acontece de 1 a 3 de dezembro e irá contar com palestras técnicas e soluções tecnológicas para a cadeia

A Biomin, empresa de soluções naturais, traz o especialista internacional Julio M. Achupallas, diretor geral da área aquícola e pecuária da empresa, para a palestra “Impacto da Biorremediação na Aquicultura”, no dia 2 de dezembro, às 19h05. Julio tem mais de 10 anos de carreira no setor aquícola e se especializou em Aquicultura pela Universidade de Auburn, nos Estados Unidos.

A apresentação irá abordar o uso de aditivos funcionais em dietas de espécies aquícolas com foco no aumento da produtividade de maneira sustentável. O especialista da Biomin também irá destacar os programas de biorremediação que refletem em melhorias da qualidade da água e solo.

“Com mercado cada vez mais competitivo, os produtores precisam assegurar a sanidade dos animais, conversão alimentar e, consequentemente, ganho de peso. Nesse contexto, a água representa parte crucial do processo e merece atenção redobrada. A biorremediação pode ser uma ferramenta aliada: sua ação reduz bactérias patogênicas, melhorando a mineralização ou degradação de matéria orgânica e remove compostos residuais indesejáveis no meio”, explica Julio.

A Biomin é empresa apoiadora e patrocinadora do IFC Digital. Para assistir a palestra, os interessados podem acessar a plataforma digital do evento no dia 2 de dezembro, às 19h05.
Para participar do evento, inscreva-se no https://ifc.quemvai.com.br/

Texto Assessoria