Conectado por

Economia

Benefícios previdenciários passarão por pente-fino sob órgãos de controle


Compartilhe:

Publicado por

em

Visando extinguir possíveis beneficiários irregulares no sistema previdenciário do país, órgãos de controle como o Tribunal de Contas da União (TCU), a Controladoria Geral da União (CGU) e a própria Previdência Social decidiram fazer um amplo pente-fino em boa parte dos benefícios e assistências.

Vão passar pela revisão todos os benefícios de pensão por morte, aposentadoria por idade, aposentadoria por tempo de contribuição e beneficio de prestação continuada (pago a pessoas com deficiência e idosos a partir de 65 anos).Em todo o Brasil, mais de 3 milhões de benefícios serão revistos.

A ação objetiva averiguar se benefícios são pagos indevidamente. Os segurados serão convocados pelo caixa eletrônico ou por meio de correspondência.

Aquele que for convocado e não comparecer ao órgão terá o beneficio suspenso. Já no caso de irregularidade, o beneficiário morador da zona urbana terá prazo de 30 dias para entregar a defesa. Já moradores da zona rural terão prazo de 60 dias para formular a defesa.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *