Conectado por

Municípios

Belém começa a vacinar população em geral no dia 3 de junho


Compartilhe:

Publicado por

em

Na próxima quinta-feira (3), Belém começa a vacinar a população em geral, que não faz parte de nenhum grupo prioritário. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) anunciou que pessoas nascidas em 1962 serão vacinadas na quinta e pessoas nascidas em 1963 serão vacinadas na sexta-feira (4). Nesta etapa o único critério é a idade.

A divulgação foi feita pela Sesma junto com o calendário de vacinação da próxima semana. Na segunda-feira (31), é feita a primeira chamada para a vacinação de pessoas com comorbidade nascidas entre 1986 e 2003. Na terça (1º), profissionais de saúde recebem a segunda dose do imunizante. Na quarta (2), é feita a segunda e terceira chamadas de pessoas com comorbidades ou deficiência permanente nascidas entre 1962 e 2003.

Para garantir a dose do imunizante será necessário levar os seguintes documentos: RG, CPF, cartão dos SUS (opcional) e comprovante de residência.

Belém já aplicou mais de meio milhão de doses das vacinas contra a Covid-19, entre idosos, profissionais de saúde, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente.

G1.globo.com