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Bebidas alcoólicas engordam?


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A busca por uma vida mais saudável ou pela estética do corpo desejado se baseia na alimentação e nas atividades físicas. Cortar chocolate em barra, pão e alimentos gordurosos são lembrando quando fazemos dieta. Mas e as bebidas alcoólicas? Elas engordam? Devem ser cortadas da rotina de quem está fazendo dieta?

Continue lendo para saber se você deve parar de comprar de distribuidoras de bebidas para emagrecer ou não!

Sim, bebidas alcoólicas engordam

Infelizmente, as amadas bebidas alcoólicas possuem muitas calorias e contribuem para o aumento de peso. Isso porque a destilação ou fermentação ocorre partindo do açúcar. De maneira rápida e simplificada, podemos dizer que a molécula do açúcar (que possui 4 kcal) se transforma em álcool (7 kcal).

E não é só o ganho de calorias que gera o aumento de peso. De acordo com especialistas, o álcool age no corpo de forma que gera um “atraso” no metabolismo. Assim, o metabolismo fica focado em eliminar o álcool, enquanto a gordura dos alimentos se acumula no corpo.

Uma pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition apontou que o metabolismo de gordura pode ser reduzido em até 73% depois de duas doses de vodka e limonada em uma hora. Em outras palavras, o álcool faz com que o corpo não acesse os depósitos de gordura. Outro fato que evidencia o aumento de peso é que essas bebidas desidratam o corpo.

Coquetéis com muito açúcar engordam mais

Comprar bebidas em mercados e consumir puro não tem graça para algumas pessoas. Tem amantes de bebidas que só consomem no formato de coquetéis, misturando outros ingredientes. O mais comum e bem calórico é a famosa caipirinha. Neste caso, o drink possui uma grande quantidade de açúcar.

Também há drinks que utilizam leite condensado, frutas e outros ingredientes que podem ter uma concentração ainda maior de açúcar.

Bebidas com menos calorias

Sabemos que muitas pessoas têm o hábito de comprar de fornecedoras de bebidas para beber com amigos e parentes. Mas se você está na dieta, há algumas opções que possuem menos calorias, como:

  • vinho rosé, tinto e branco;
  • gin tonico;
  • vodka com limão;
  • cerveja light;
  • martini;
  • uísque.

Beba com moderação

Você não precisa parar de comprar de atacado de cerveja e outras bebidas se quiser emagrecer. Assim, como qualquer outro alimento, é preciso consumir com moderação. Por isso, esteja atento a quantidade de latas e garrafas que comprou de fornecedores de cerveja, por exemplo, e regule o consumo.

Embora tenhamos afirmado que o álcool contribui para o aumento de peso, não significa que você deve passar a tomar bebidas não alcoólicas. Isso fica claro porque refrigerantes e sucos também possuem muito açúcar. O segredo é beber com moderação, ter uma alimentação balanceada e fazer atividades físicas.

Assessoria