Conectado por

Rondônia

Bebê arrancado da barriga da mãe morta em loteamento tem alta em RO


Compartilhe:

Publicado por

em

bebê que foi arrancado com uma faca da barriga da mãe teve alta do Hospital de Base, em Porto Velho, onde estava internado desde outubro do ano passado. A liberação médica ocorreu no fim da última semana, mas foi confirmada pela assessoria da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) nesta segunda-feira (18).

P U B L I C I D A D E

O menino é filho de Fabiana Pires Batista, então de 23 anos, assassinada dentro de um loteamento da capital. Gustavo Henrique, de 7 anos, também filho da vítima, foi morto na mesma região.

A Semusa informou apenas que o recém-nascido ficou sob responsabilidade do Conselho Tutelar. O G1 entrou em contato com a Justiça e aguarda confirmação sobre o encaminhamento.

Fabiana e Gustavo foram mortos em um loteamento de Porto Velho.  — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Fabiana e Gustavo foram mortos em um loteamento de Porto Velho. — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

No mês passado, a juíza da Vara da Infância e da Juventude, Sandra Merenda, revelou que havia possibilidade dele ser levado ao Lar do Bebê assim que tivesse alta. O pai do recém-nascido, conforme a Justiça, demonstrou interesse em ficar com ele.

“O pai está providenciando o reconhecimento da paternidade. Nós vamos averiguar a conveniência dessa criança ir para esse pai, ir para a família paterna ou materna e vamos estabelecer quem tem melhores condições de permanecer com essa criança. Ele tem interesse na guarda da criança, mas ele precisa primeiramente fazer o reconhecimento da paternidade”, explicou Sandra à época.

Grupo de suspeitos

A Polícia Civil prendeu este mês o 6° suspeito de estar envolvido no caso. Trata-se Mario Barros do Nascimento, de 18 anos.

Ele é filho de Cátia Barros Rabelo, mulher suspeita de tentar ficar com o bebê e fingir estar grávida de um garimpeiro. Além de retirar a criança com uma faca, o grupo matou a gestante e Gustavo Henrique.

Mario Barros do Nascimento foi preso suspeito de participação no crime. — Foto: WhatsApp/Reprodução

Mario Barros do Nascimento foi preso suspeito de participação no crime. — Foto: WhatsApp/Reprodução

“O Mário relata que apenas viu a criança na casa da mãe dele, e que teria saído só para pedir roupas. Ele afirmou que se negou a comunicar a polícia sobre a criança no imóvel da mãe dele, mas nega que tenha planejado o crime ou estado presente no local onde o bebê foi retirado do ventre da mãe”, disse a delegada no dia da prisão do suspeito.

Segundo a delegada Leisaloma Carvalho, que conduz o caso, Mário Barros nega ter participado dos homicídios junto com sua mãe e os outros cinco envolvidos. Outras cinco pessoas seguem detidas pelo duplo homicídio e o sequestro do bebê: a irmã de Fabiana, três adolescentes e Cátia Barros Rabelo.

Cátia queria o bebê

Segundo as investigações, o crime aconteceu no Loteamento Tropical, Zona Sul de Porto Velho. A suspeita de 13 anos, irmã da vítima, teria matado Fabiana e retirado a criança do útero usando uma faca. Na ocasião, a menina ainda teria empurrado o sobrinho, de 7 anos, dentro de um lago. Ele morreu afogado.

A mulher suspeita de tentar ficar com o bebê arrancado da barriga de Fabiana foi presa na tarde de 23 de outubro. Cátia Barros Rabelo, de 34 anos, foi ouvida por cerca de 5 horas na Delegacia de Homicídios da capital antes de ser detida preventivamente.

Cátia Barros, de 34 anos, foi presa por ser suspeita de participar do assassinato e pegar bebê de Fabiana.  — Foto: Jheniffer Núbia/G1

Cátia Barros, de 34 anos, foi presa por ser suspeita de participar do assassinato e pegar bebê de Fabiana. — Foto: Jheniffer Núbia/G1

Conforme a delegada, Cátia teria não apenas participado do crime, como repassado aos filhos e aos outros envolvidos os “instrumentos” para execução do plano. Disse ainda que, assim como os menores, ela não demonstrou arrependimento. Até a última atualização desta reportagem, o advogado de Cátia não havia sido localizado.

A mulher permanece presa em Porto Velho.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br