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Bayer apresenta a evolução de sua plataforma de agricultura digital


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Mais de 13 mil quilômetros rodados, 32 municípios visitados, em mais de dois meses de eventos para discutir agricultura digital. Esse é o saldo do FieldView Experience 2019, rodada de eventos promovida pela Bayer para apresentar as novidades de sua ferramenta de agricultura digital para a safra 2019/20.

P U B L I C I D A D E

Negócio de agricultura digital da Bayer, a Climate realiza todos os anos, antes do início do plantio da safra seguinte, os eventos para a apresentação das evoluções em sua ferramenta FieldView. Quatro novas funcionalidades da plataforma para a safra 2019/20 chamaram a atenção dos mais de 5 mil participantes dos eventos desse ano.

A ferramenta FieldView passa a ser compatível com os principais modelos de máquinas e equipamentos de plantio e pulverização da Stara. “Essa compatibilidade era uma demanda antiga de nossos clientes agricultores e a Stara é uma marca nacional bastante relevante, com presença nas principais regiões do Brasil”, explica o líder da Climate para a América Latina, Mateus Barros.

Após dois anos no mercado brasileiro, a plataforma Climate FieldView já é compatível com máquinas e equipamentos de plantio, pulverização e colheita das principais marcas do mercado como a Case IH, Massey Ferguson, New Holland, Valtra, John Deere e agora Stara. Nesse período também foram desenvolvidas outras parcerias com empresas nacionais como Tatu/Marchesan, Baldan, KF, Pro Solus e Jumil, com foco em sistemas de plantio, possibilitando que um maior número de agricultores tenha acesso ao FieldView™. Hoje, já são mais de três mil máquinas conectadas no Brasil.

Outra novidade é que a partir desta safra, estarão disponíveis as prescrições manuais de sementes e fertilizantes. Com base em mapas de solo, o agricultor poderá avaliar a necessidade de cada área de sua lavoura e criar prescrições para aplicação de sementes e adubo em taxa variável, considerando os diferentes ambientes da propriedade.

Para Gerhard Bohne, presidente da divisão agrícola da Bayer no Brasil, o uso da agricultura digital está contribuindo para que o agricultor maximize a produtividade e consiga aumentar lucratividade, sem comprometer a sustentabilidade do negócio. “Nós chegamos ao Brasil em 2017 para facilitar a visualização e análise das informações geradas nas operações agrícolas. Com a plataforma Climate FieldView™ é possível ter a fazenda na palma da mão e corrigir os problemas que podem afetar um ano inteiro de planejamento em tempo real. Nestes dois anos já implementamos mais de 140 novas funcionalidades na ferramenta. Esta é a vantagem de sermos um negócio digital”, detalha Bohne.

A Climate FieldView está, atualmente, em mais de 24 milhões de hectares nos Estados Unidos, Canadá, Brasil e Europa. A plataforma foi lançada mês passado na Argentina. Ela se tornou rapidamente a plataforma mais amplamente conectada do setor e continuará a se expandir para outras regiões globais nos próximos anos.

Agricultura com Drones

Drones na Agricultura será tema de um curso avançado dentro da programação do DroneShow e MundoGEO Connect PLUS, de 5 a 7 de novembro no Hotel Meliá Ibirapuera em São Paulo (SP).

Os eventos DroneShow e MundoGEO Connect 2019 aconteceram em junho passado na capital paulista, reunindo mais de 3.800 participantes, 120 marcas na feira e 240 horas de conteúdo com o tema Drones e Geotecnologias na Indústria 4.0. Confira os destaques do evento:

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