Conectado por

Amazonas

Batalhão Ambiental resgata macaco barrigudo cativo em residência de Manacapuru, no AM


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

A Polícia Militar do Amazonas, por meio do Batalhão Ambiental (BPAMB), por volta das 11h da terça-feira (06), realizou o resgate de um macaco barrigudo (Lagothrix lagotricha) no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). O animal se encontrava cativo em uma residência no bairro da Liberdade naquela localidade.

Segundo os policiais do Batalhão Ambiental, a equipe se dirigiu à residência acompanhada por uma equipe técnica do Corpo de Bombeiros de Manacapuru, após recebimento de denúncia dando conta de que o animal estaria preso no local.

O macaco foi capturado e levado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para ser submetido a procedimentos veterinários.

O Batalhão Ambiental orienta a população que criar, guardar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente configura crime ambiental, ficando quem assim proceder sujeito às penalidades previstas na Lei.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 16 =

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento