Conectado por

Direto de Brasília

BASTA: “Temos que ir às ruas contra a Energisa em Rondônia”, afirma deputado Léo Moraes

Publicado por

em

Um dos políticos mais atuantes na luta contra o abuso da conta de luz em Rondônia e voz contrária ao projeto que privatizou a distribuição de energia elétrica no Estado a comunidade à mercê de apenas uma única empresa no fornecimento desse serviço, o deputado federal Léo Moraes (PODE) engrossou o tom com a Energisa nesta última semana.

Continua após a publicidade

 De acordo com o congressista , são inúmeras as reclamações dos rondonienses contra a empresa instalada em Rondônia  no final de 2018 assumindo o lugar da antiga CERON, entre elas, o abuso nas fiscalizações, tarifas fora da realidade do cidadão comum, serviço de qualidade ruim, além de uma denuncia que aponta para possível adulteração de medidores.

 “Meus amigos, nós não podemos ficar de braços cruzados assistindo todo esse caos se instalando em nosso estado, nem ficar de mãos atadas esperando que tudo se resolva. Toda semana nós temos uma baixa, uma derrota na Câmara Federal por conta do Lobby Político a favor das empresas que é muito grande. Tem gente grande que não está do lado dos cidadãos”, afirmou Léo Moraes.

 Apagões

 As recentes quedas e energia registradas em vários municípios do Estado também estão na lista de insatisfação da comunidade com a Energisa. Muitas vezes a empresa não disponibiliza o atendimento devido através de sua central do cliente, deixando famílias às escuras e dando retorno aos famigerados apagões.

 “Quando um cidadão é prejudicado com a falta de energia elétrica em sua residência ou estabelecimento comercial não recebe nenhuma espécie de bonificação ou ressarcimento, porém basta atrasar sua conta em pelo menos um mês já tem sua energia elétrica cortada, isso além de ser ajuizado pela Energisa”, disse o deputado Léo Moraes.

 Mobilização

 Léo Moras colocou-se a disposição para integrar um movimento popular que vise exigir respeito da Energisa com a população rondoniense, colocando a empresa contra a parede para tentar frear as tarifas fora da realidade do cidadão comum.

 “É preciso que nós reajamos a esse abuso. Vamos todos pra rua? Temos que criar um movimento apartidário, sem viés ideológico e mostrar pra essas grandes empresas que vêm de fora meter a mão no bolso e cometer crimes contra nossa população”, finalizou Léo Moraes.

 Atuação

Na Câmara Federal Léo Moraes é membro efetivo da Comissão de Minas e Energia e propositor da Audiência Pública que debateu as ações da Energisa em Rondônia. Ele também é membro da comissão especial que fiscaliza as atividades das agencias reguladores como, por exemplo, a ANEEL, responsável em tese por defender os direitos da comunidade.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *